segunda-feira, 14 de maio de 2012

Wando

Wanderley Alves dos Reisnome artístico de Wando, (Cajuri2 de outubro de 1945 — Nova Lima8 de fevereiro de 2012) foi um cantorromântico brasileiro. Além da música, era conhecido por ganhar calcinhas de suas fãs durante os shows. Wando possuia uma coleção da vestimenta estimada em 17 mil peças.

Biografia

hipocorístico Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde muda-se paraVolta Redonda (estado do Rio de Janeiro), onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.
Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973 quando gravou seu primeiro disco na Discos Copacabana. Compôs para outros medalhões da MPB, como Jair Rodrigues, que no ano de 1974 gravou “O Importante é Ser Fevereiro”. Em 1975Ângela Maria gravou "Vá, mas Volte". “A Menina e o Poeta” foi gravada por Roberto Carlos em seu álbum de 1976. "Moça" (1975), "Chora Coração" (1985), que fez parte da trilha sonora da telenovela Roque Santeiro, e, principalmente, "Fogo e Paixão", lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988, foram seu maiores sucessos.
Wando foi casado com Rose Marie, com quem teve dois filhos: Gabriela e Wanderley Junior . Antes de morrer, se relacionava com Renata Lana Costa e Souza , com quem teve uma filha, Maria Sabrina.

Maior coleção de calcinhas

Wando entrou para o RankBrasil - Recordes Brasileiros - pela “Maior coleção de calcinhas do país”. A coleção teve início em 1990, após o lançamento do álbum ‘Tenda dos Prazeres’. Como estratégia de divulgação do disco, ele usou a brincadeira de distribuir as peças íntimas nos shows e o retorno foi imediato, deixando registrada a sua marca.

Morte

Em 27 de janeiro de 2012, Wando foi internado na UTI de um hospital em Belo Horizonte com problemas cardíacos graves. Foi submetido a umaangioplastia de emergência e passou a respirar por aparelhos. Sua morte, por parada cardiorrespiratória, foi anunciada às 8 horas da manhã de 8 de fevereiro de 2012 no Biocor Instituto emNova LimaMinas Gerais. O corpo do cantor foi sepultado em Belo Horizonte.
Fonte: Wikipédia


0 comentários:

Postar um comentário