terça-feira, 22 de maio de 2012

Patati e Patatá de Arapiraca são presos após denúncia da dupla verdadeira

Tinha tudo para ser um show inesquecível para a criançada na cidade de Nossa Senhora das Dores, em Sergipe. Mas o espetáculo da dupla Patati e Patatá vai ficar mesmo gravada na memória da dupla de palhaços. 




Uma denúncia de plágio levou a polícia a prender os artistas, na verdade dois moradores do município alagoano de Arapiraca, sob a acusação de plágio e de usar indevidamente a marca da dupla conhecida em todo Brasil.
A prisão ocorreu logo depois de uma apresentação na noite do último domingo. Para não frustrar as crianças, os policiais esperaram para deter os artistas só depois do show.
A denúncia foi feita por uma representante do escritório de advocacia e que assessora a dupla original, que procurou a delegacia de Propriá logo que o show começou. Ela já vinha monitorando a ação da dupla falsa e esperou apenas mais uma apresentação para dar o flagrante.
Conduzidos para a Delegacia de Propriá para dar explicações, os palhaços foram identificados como sendo Josival Gomes de Oliveira, o "Jô Gomes", de 49 anos, e Paulo André Santos Tenório, de 19 anos, que afirmaram ser naturais de Arapiraca.
A dupla alegou que não tinha como objetivo usar a marca dos palhaços famosos para ter lucro, mas apenas realizavam ações beneficentes em hospitais e demais instituições. A versão foi contestada pela assessora de Patati e Patatá, ressaltando que o show em Propriá era feito em um ginásio onde foi cobrado ingresso.
Após a confecção do Boletim de Ocorrência Policial, o delegado de Propriá liberou os artistas, que retornaram para a cidade de Arapiraca. O caso será investigado pela Polícia Civil sergipana, que vai verificar o uso indevido da marca Patati e Patatá por parte de Josival e Paulo.
Fonte: Tudo na Hora

0 comentários:

Postar um comentário