quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vasco se apega ao retrospecto de vitórias e gols fora de casa para eliminar Lanús


O Vasco visita o Lanús, às 22h desta quarta-feira, com planos para repetir as atuações fora de casa nesta Copa Libertadores. Após vencer em São Januário por 2 a 1, o time cruzmaltino se apega aos resultados conquistados longe de seus torcedores para voltar de Buenos Aires com a classificação para as quartas de final garantida.

Com duas vitórias e um empate e gols marcados nestes três duelos, o Gigante da Colina espera manter a escrita em mais um desafio nesta edição do torneio.


Se alguns desses três placares se repetir – empate por 1 a 1 com Libertad, vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima e triunfo por 1 a 0 contra o Nacional –, o Vasco estará na próxima fase. O discurso dos jogadores após bater o Lanús no Rio de Janeiro sob vaias foi justamente de lembrança das boas atuações do time nas viagens.
Apesar de cogitar usar os veteranos Juninho Pernambucano e Felipe juntos na Argentina, Cristóvão Borges recuou e deve ter apenas um deles desde o início. Felipe é o favorito para ser titular ao lado de Fellipe Bastos. A aposta é dar mais força de marcação ao time e velocidade nos ataques. “Eles vão correr mais riscos. A equipe que joga fora de casa muda um pouco de postura. Temos que contra-atacar bem, defender para contra-atacar”, ensina o técnico vascaíno.
Apesar do bom retrospecto, a possibilidade de haver uma decisão nos pênaltis para definir a vaga na próxima fase da Libertadores não está descartada por Cristóvão Borges. Em caso da primeira derrota fora de casa na competição e pelo placar de 2 a 1, o duelo irá ser decidido nas cobranças.
“Nesse aspecto tem que ser treinamento. Esse momento de disputa de pênalti é muito do psicológico. Tem que estar bem concentrado quando isso acontece. Temos procurado trabalhar para que fiquem tranquilos quanto a isso. Essas coisas já aconteceram em outras ocasiões”, explicou.
As penalidades também estão nos planos do time argentino. O time argentinou treinou cobranças no início da semana, mas não teve bom desempenho e ligou sinal de alerta. O colombiano Teo Gutiérrez foi o destaque negativo: marcou apenas uma vez em quatro oportunidades. Apesar do desempenho ruim nos pênaltis, o Lanús se prepara para tentar atingir feito inédito na sua história.
Os argentinos jogam para levar o clube às quartas de final da Libertadores pela primeira vez. Satisfeito com o desempenho no time na derrota por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o técnico Gabriel Schurrer mantém o esquema de jogo para o duelo em casa. Decepção no treino de pênaltis e grande reforço do Lanús para as oitavas do torneio, Gutiérrez ficará como opção no banco de reservas.
LANÚS X VASCO

Data: 9/5/2012, quarta-feira
Horário: 22h (Brasília)
Local: La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG)
Transmissão da TV: Globo e FX
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Hugo Martinez (PAR)

LANÚS
Marchesín; Araujo, Goltz, Braghieri e Velázquez; Pizarro, Fritzler, Valeri e Camoranesi; Regueiro e Pavone
Técnico: Gabriel Schurrer

VASCO
Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Juninho Pernambucano), Felipe e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro 
Técnico: Cristóvão Borges



0 comentários:

Postar um comentário