quarta-feira, 9 de maio de 2012

Beto Carrero

Beto Carreronome artístico de João Batista Sérgio Murad, (São José do Rio Preto9 de setembro de 1937 — São Paulo1 de fevereiro de2008) foi um artista e empresário brasileiro, idealizador do parque que leva seu nome, Beto Carrero World, no município de Penha, no litoral norte do estado de Santa Catarina.



Biografia


Beto Carrero nasceu no interior de São Paulo. Iniciou sua carreira no rádio nos anos 60 e, em seguida, tornou-se promotor de rodeios.
Idealizou o parque Beto Carrero World, atualmente considerado o maior parque temático da América Latina e um dos maiores do mundo, na quinta posição, com mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, em 28 de dezembro de 1991.
O empresário participou de quatro filmes: Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985), O Mistério de Robin Hood (1990), Xuxa Gêmeas (2006) e O Mundo Encantado de Beto Carrero (2007), e atuou como ele mesmo na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete. Também fazia participações no programa Dedé e o Comando Maluco (SBT), do circo Beto Carrero World.
Ficou conhecido pelo personagem caubói Beto Carrero, que ele encarnava desde 1970 e com o qual participou de filmes ao lado do humoristaRenato Aragão e da apresentadora Xuxa. Também teve um quadro fixo no programa Domingo Legal (SBT).
Beto Carrero morreu em 1 de fevereiro de 2008, aos 70 anos idade, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca para correção de uma endocardite infecciosa, vindo a falecer por choque cardiogênico durante a cirurgia.

Quadrinhos

Em 1985, a Cluq Editorial lança a revista "As Aventuras de Beto Carrero", a revista chegou a ter arte de Eugênio Colonnese e roteiros de Gedeone Malagola, embora baseada nos faroestes, na HQ Beto não usava arma de fogo e sim seu chicote para combater o crime.
Em Novembro de 2006, a JB World Entretenimento S/A, empresa de Carrero e a Belli Studio Ilustração e Animação lançam a revista "As Aventuras do Betinho Carrero", o personagem título é um menino que é fã de Beto Carrero e se veste como ele.

Fonte: Wikipédia


0 comentários:

Postar um comentário