quinta-feira, 31 de maio de 2012

Chocolate pode retardar o envelhecimento da pele

As chocólatras agora têm um argumento a mais para defender o seu doce preferido. Pesquisadores de Cambrigde afirmam ter desenvolvido um ativo para adicionar ao chocolate que transforma o alimento em um poderoso agente anti-idade.


                                                                     Fonte: Thinkstock
A nova tecnologia utiliza uma substância chamada de Coco-Lycosome, que aumenta a absorção de flavonoides do cacau em até 20% pelo corpo. Essa substância presente no doce aumenta a oxigenação da pele e, consequentemente, retarda o surgimento dos sinais do envelhecimento.
Segundo informações do jornal Daily Mail, um pequeno pedaço do chocolate modificado tem os mesmos benefícios para a pele que duas barras de uma versão comum do alimento. Assim, é possível otimizar as vantagens para a beleza sem comprometer a dieta.
Além disso, o pesquisador Ivan Petyaev, que participou do projeto, afirmou em entrevista à revista Grocer que a adição do componente ao chocolate não alterou o gosto ou textura do doce, além de ser um ingrediente seguro e aceito pela indústria de alimentos.
Assim, se confirmados os benefícios do Coco-Lycosome, muito em breve ele deve fazer parte do chocolate à venda nos supermercados. Porém, apesar de ele ajudar a manter a aparência mais jovem, vale ressaltar que o número de calorias continua o mesmo. Por isso, não exagere: de nada adianta uma pele impecável se a balança estiver dando sinais de alerta.
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário