quinta-feira, 31 de maio de 2012

Angelines Fernández

María de los Ángeles Fernández Abad (Madri9 de Julho de 1922 — Cidade do México25 de Março de 1994) foi uma atriz espanholaradicada no México, mais conhecida por atuar no programa humorístico El Chavo del Ocho (Chaves).



Biografia

Logo no começo da Segunda Guerra Mundial, seguiu para o México e começou sua carreira de atriz no início dos anos 70, quando Chespirito a convidou para trabalhar no seriado Chaves, interpretando a Dona Clotilde, que era chamada pelas crianças de Bruxa do 71 cujos bordões eram: "Como disse?", "Quem é bruxa?" e "É melhor não dizer nada.", além de alguns pequenos papéis no Chapolin.

Faleceu no dia de 25 de março de 1994, aos 71 anos de idade, vítima de câncer de pulmão. Angelines foi a terceira do elenco do Chaves a morrer, depois de Ramón Valdez, que interpretava o personagem Seu Madruga e Raúl Padilla, que interpretava o personagem Jaiminho, o carteiro.

A atriz sofria de depressão e na decada de 1990 fumava 2 maços de cigarro por dia, segundo sua filha

Poucos sabem, mas Angelines era considerada uma das mulheres mais bonitas do México. Dublada no Brasil por Helena Samara, que também faleceu, no ano de 2007.

Dona Clotilde (a Bruxa do 71)

Dona Clotilde foi seu personagem em Chaves, se consagrou com ele além de vencer um desafio com ela mesma, encarar um personagem cômica sendo uma atriz de arte dramática. Por consequência do personagem, na vida real era vista como bruxa de verdade por parte das crianças. Quando saía com sua filha ao supermercado ou para passear com o cachorro, as crianças gritavam: "Aí vem a Bruxa!". Isso deixava Angelines muito triste, pois as crianças não chegavam perto dela porque tinham medo. Depois acabou se acostumando e não lhe incomodava que a chamassem de “Bruxa”.

Angelines trabalhou com Chespirito até 1994, e até esta data continuou fazendo alguns filmes. Ganhou muitas medalhas da ANDA por sua trajetória artística. Angelines Fernández morreu em 25 de março de 1994, aos 71 anos, vítima do fumo em excesso. Foi enterrada em “Mausoleos Del Ángel” e até hoje várias pessoas visitam seu túmulo e levam flores.


Fonte: Wikipédia

3 comentários:

ESSA NÃO É ANGELINA FERNANDES E SIM A SARA MONTIEL!!!!

A foto é da Bela Sara Montiel!! Angelines Fernandez só tem fotos preto e branco

Traído pelo Google...
a bruxa chamava María de los Ángeles Fernández Abad
a cantora Sara Montiel chamava María Antonia Abad Fernández

Postar um comentário