sábado, 26 de maio de 2012

Tiroteio provocado por jovem termina com mortes na Finlândia

Um jovem de 18 anos abriu fogo na madrugada deste sábado (26) na cidade de Hyvinkaa, cidade 50 quilômetros ao norte da capital, Helsinque, informou a emissora "YLE". O ataque feriu sete pessoas e matou outras duas, um homem e uma jovem também de 18 anos, segundo informou a polícia local.


Aparentemente, o homem, que no momento do ataque vestia um uniforme de combate, disparou contra um grupo de pessoas desde o telhado de um centro comercial.

Em um primeiro momento, o homem conseguiu fugir, mas depois foi detido em uma grande operação policial. Os sete feridos, entre eles um agente das forças de segurança, foram levados para atendimento médico de emergência. Uma jovem permanece em estado grave.
Após deter o homem, a polícia descobriu que ele portava várias armas, mas ainda não sabe os motivos do ataque. Segundo o inspetor chefe, o atirador possuia duas armas, incluindo um rifle de caça.
Este foi o quinto tiroteio com vítimas ocorrido nos últimos cinco anos na Finlândia, o terceiro país com mais armas de fogo por habitante do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Iêmen. Desde 2000, 33 pessoas morreram em quatro tiroteios em escolas e shoppings na Finlândia. Em 2009, o Parlamento decidiu endurecer a lei sobre armas no país.
Foto: APCorpo é visto na rua da cidade de Hyvinkaa. Polícia disse que homem portava várias armas
*com informações da AP, EFE e AFP




0 comentários:

Postar um comentário