quinta-feira, 31 de maio de 2012

PPP vai investir R$ 143 milhões para levar água a 10 cidades do Agreste


Um convênio que deverá ser assinado na manhã desta quinta-feira (31) em Arapiraca, entre o governo do Estado e a Companhia de Águas do Brasil (CAB ambiental), vai implantar o novo sistema adutor do Agreste e recuperar as adutoras existentes. A meta é que as obras tenham início em outubro deste ano e resolvam o problema da falta de água na região.




O contrato que  garante a Parceria Público-Privada será assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho, pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, pelo presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, pelo presidente da Companhia de Águas do Brasil (CAB ambiental), Yves Besse, e pelo presidente da CAB Águas do Agreste, Lauro de Menezes.
O secretário Marco Fireman recomendou à empresa prioridade para fornecedores e mão-de-obra locais e detalhou os prazos que devem ser cumpridos. “Após assinar o contrato, a empresa terá 120 dias para apresentar o projeto executivo da obra, buscar o licenciamento ambiental e a licença do Iphan, além de outros procedimentos necessários para iniciar as obras. Nossa expectativa é que todo o sistema seja concluído e entre em funcionamento até junho de 2014”, explicou o secretário.
Cerca de R$ 143 milhões serão investidos na PPP do Agreste, que vai beneficiar uma população de 250 mil pessoas em dez municípios da região: Arapiraca, São Brás, Campo Grande, Olho d’Água Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia, Craíbas e Igaci. O empreendimento também será fundamental para o desenvolvimento da Mineração Vale Verde. A PPP do Agreste é o maior e mais importante investimento da área de saneamento no interior de Alagoas, depois do Canal do Sertão.
Fonte: Tudo na Hora

0 comentários:

Postar um comentário