segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bolo de Crepe

Uma sobremesa deliciosa e diferente. Bom, né? A nossa sugestão de hoje é um Bolo de Crepe, vinda direto do blog gringo Ambrosia que deixa qualquer um babando.









A receita é uma solução para quem busca uma preparação diferente e que pode ser base para várias ideias. Aprendendo a fazer a massa do crepe de chocolate você pode fazer versões com vários recheios. Entre as sugestões do blog estão chantilly, Nutella, mousse de chocolate, creme de confeiteiro, mas uma ideia bacana é dar um toque brasileiro e trocar essa ideias pelo nosso clássico brigadeiro ou quem sabe um mousse de maracujá

Outra opção é tornar o bolo em um doce individual. Vale fazer um crepe recheá-lo. Perfeito para matar aquela vontade repentina de doce. Guarde o resto da massa na geladeira para depois. Que tal?



Por Larissa Alvarez

Foto: Reprodução Blog Ambrosia Baking 








Ingredientes

Massa
4 unidade(s) de ovo
1 1/2 xícara(s) (chá) de leite
1 xícara(s) (chá) de água
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara(s) (chá) de cacau em pó
6 colher(es) (sopa) de manteiga derretida(s)
2 colher(es) (sopa) de açúcar
2 colher(es) (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Massa
Misture todos os ingredientes do crepe no liquidificador. Depois que estiverem homogêneos coloque a massa líquida na geladeira para descansar por uma hora. Após uma hora gelando, aqueça uma frigideira antiaderente e adicione um pouco de manteiga para cobrir o fundo e lados da frigideira. 
Coloque uma pequena quantidade de massa na panela, cerca de 1/4 de copo, e espalhe para que ela ganhe formato de um crepe. Deixe lá por 30 segundos, ou até você pode ver bolhas se formando na parte de cima, e então vire o crepe. Deixe por mais 10 segundos e está pronto. Aí é só deixar esfriar. 
Você escolhe qual o tamanho do seu bolo. Então monte intercalando os crepes e o recheio. Decore como preferir!

Fonte: Cyber Cook

0 comentários:

Postar um comentário