quarta-feira, 9 de maio de 2012

Esmalte em gel


A novidade que dura até 20 dias nas unhas ainda é cara e não está disponível em muitos salões, mas é tendência. 



Esmalte em gel Fing'rs. Fonte: Divulgação/ facebook.com/fingrsbr
A promessa de um esmalte que dura três semanas é recente. A tendência começou a ganhar força em 2012, com o lançamento da coleção Gelcolor da OPI, que é formada por 28 cores feitas em gel fotopolimerizado que não descasca nem lasca por, pelo menos, 15 dias.
Na feira de beleza brasileira Hair Brasil deste ano já foi possível ver que mais marcas estão apostando no produto, que vem atraindo o desejo das mulheres. Porém, quem faz a unha em casa talvez não tenha muito o que comemorar, já que a técnica só pode ser colocada em prática nos salões.
A necessidade de ajuda profissional para a manicure com esmalte em gel é fácil de explicar. Se a camada for passada da maneira tradicional, a cor ficará molhada por horas. Assim, é preciso de uma cabine de luz UV ou LED para que o produto seque corretamente. Na primeira, ela levará cerca de três minutos para secar, enquanto na opção de LED, bastam apenas 3 minutos para a cor estar impecável.
Fonte: Divulgação/OPI
Tirar o esmalte em gel também não é tarefa das mais fáceis. É preciso lixar a superfície da unha com lixa abrasiva e deixar a mão de molho em acetona ou produtos removedores específicos para a composição para que a cor finalmente deixe as unhas. Ele sairá sozinho, como se fosse uma capa de plástico. Para finalizar ainda é preciso passar uma lixa mais suave para tirar qualquer excesso que tenha sobrado.
Apesar de durar vários dias, o esmalte em gel tem a desvantagem de, como a unha começa a crescer na segunda semana, deixar alguns trechos perto da raiz aparecendo. Outro problema é que a técnica ainda tem um preço salgado, mesmo levando em consideração a durabilidade da manicure. Em alguns salões, a aplicação pode custar até 90 reais.
Ainda assim, a tendência é que os esmaltes duradouros se popularizem mais nos próximos meses. A coleção da OPI deve chegar ao Brasil em junho e a marca nacional Fing’rs tem uma coleção de 10 cores do produto, sendo que cada vidrinho custa 35 reais. Em São Paulo, o salão Nail Shop é um dos que oferece a técnica, sendo que o cliente pode fazer retoques na parte da unha que cresceu.

Fonte: TodaEla 



0 comentários:

Postar um comentário