quarta-feira, 30 de maio de 2012

Menudo

Na década de 1980 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Miguel Cancel, Rene Farrait, Carlos Melendez, Ricky Melendez, Johnny LozadaCharlie MassóRay ReyesRoy RoselloRobby Draco RosaRicky Martin e Sergio González, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi em Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos México,ArgentinaColômbiaChileUruguai e Brasil.


O Menudo foi um fenômeno na America Latina. No Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, derádiosrevistasjornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os membros de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff, os shows só podiam ser realizados nos maioresestádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns,pôsteres, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.
Na época que o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina, seus componentes eram - os então adolescentes - Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e Ricky Melendez, porem, meses depois foi sucedido por Ricky Martin (ainda famoso, sendo na época de pré-adolescente). Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanholinglês ou português, como a romântica "If You're Not Here" (que depois, foi traduzido para "Se Tu Não Estás") ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se Reprima" com sua coreografia característica.
O sucesso do grupo foi diminuindo por conta da substituição de alguns componentes. Quando algum componente do grupo se tornava adulto era substituído por um outro adolescente. O problema é que devido a saída de alguns componentes, muitas meninas deixavam de ser fãs do grupo, principalmente porque dentre os componentes tinham os favoritos, como Robby, Charlie, entre outros, então sua saída provocava uma intensa comoção entre as adolescentes, muitas se afastavam das atividades do grupo. Por isso, cogitou-se, no final da década de 1990, que o Menudo tinha acabado, mas na verdade, tinha mudado tanto que pareceu que o grupo acabara.
No áuge de um outro boyband em 1990, o grupo retornava ao Brasil. Apenas Sergio González que até então integra o Menudo desde a última metade dos anos 80, veio com até então novos integrantes: Rubén Gómez, Robert Avellanet (RobA), Rawy Torres e o mexicano Adrián Olivares, promovendo o album Os Últimos Heróis. Até que em 1991, momentos ruins no Menudo aconteceu. Sergio e Rubén foram detidos por posse de drogas em Miami (EUA) e foram demitidos e substituídos por dois membros: o espanhol Edward Aguilera e o venezuelano Jonathan Montenegro. Porém, não iriam sobreviver por bastante tempo, meses depois, RobA, Rawy, Edward e Jonathan romperam o grupo Menudo, alegando qualquer quebra de contrato, abuso cruel e emocional. Apenas Adrián que permanecia na banda até 1993, esteve junto com os membros: Abel Talamantez, Andres Blazques, Alexis Grullon e Ashley Ruiz. Ricki Lopez (Rick III) entrou no grupo, e vieram ao Brasil pela última vez em 1994 promovendo o album Vem Pra Mim. Esse último lançado em português, teve uma participação da atriz Mylla Christie pela música "Eu só queria".
Mas o grupo não acabou, num Reality show chamado "Making Menudo" feito em 2007, mas exibido na televisão só em 2008, produzido pelaMTV, tinha com função escolher 5 (cinco) novos rapazes para continuar a banda "Menudo". Esses rapazes foram: Carlos, Chris, José, Monti, Emmanuel.
Carlos Olivero veio de Chicago; Chris Moy, de Nova Iorque e José Monti Montañez, José Bordonada Collazo e Emmanuel Vélez Pagán vieram de Porto Rico.

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário