quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vasco trata Corinthians com respeito excessivo e vê rival no 'estilo Libertadores'

Assim que conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, ao superar o Lanús nos pênaltis, em Buenos Aires, jogadores e comissão técnica do Vasco já tinham no discurso o Corinthians, adversário do clube na próxima fase da competição continental.




Cristóvão Borges, treinador do Vasco, rasgou elogios ao adversário. Apesar de o Corinthians jamais ter conquistado o torneio, o comandante cruzmaltino enxerga um fator que irá dificultar ainda mais a missão carioca na próxima fase.
“São muitas coisas que envolvem um jogo de Libertadores. Brigamos pelo Brasileiro até o final com o Corinthians na temporada passada. É um grande adversário, uma equipe fortíssima e com um estilo de jogo apropriado para a Libertadores. Tem uma maneira de jogar dura, sabemos disso. Será um grande adversário. Mas vejo que o Vasco se habilita a disputar a classificação com as dificuldades que vem passando. Isso dá experiência e também fortalece o grupo”, afirmou.

CONFIRA COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DO VASCO PARA AS QUARTAS DE FINAL

  • AFP PHOTO / Juan Mabromata
    Após um 1º tempo quase perfeito, o Vasco sofreu um apagão na segunda etapa e foi derrotado pelo Lanús no tempo normal por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Nilton, Pavone e Gutiérrez. Com a repetição do placar do primeiro jogo, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Mais competente nas cobranças, o Cruzmaltino venceu por 5 a 4 e se classificou para pegar o Corinthians nas quartas de final. Romero perdeu o pênalti para os donos da casa.
Juninho, meia e capitão do Vasco, declarou algumas vezes em 2012 que o time ainda carece de experiência na principal competição do continente. O camisa 8 elogiou o Corinthians, porém, disse que o Cruzmaltino acredita na vaga.
“Sabemos que o Corinthians é o favorito. É a melhor equipe do Brasil. Acho que junto com o Fluminense são realmente os melhores times. Teremos dois jogos dificílimos pela frente. O Vasco sempre acredita e espero que possamos fazer boas partidas. Enfrentamos o Corinthians no Brasileiro, mas é totalmente diferente você jogar 38 rodadas e agora um jogo de ida e outro de volta”, disse.
O volante Nilton, autor do gol vascaíno no jogo, pensa que o Vasco não pode se intimidar. Independentemente das condições, o time precisa fazer valer o mando de campo e tentar razoável vantagem o quanto antes. “Temos que fazer o nosso papel em casa. Sempre defender e atacar da melhor maneira possível. O Corinthians tem qualidade, mas o Vasco também tem seus méritos. Posso dizer que passei muito tempo no Corinthians e o espírito de luta será o grande destaque desse jogo. Mas o Vasco tem que buscar a vitória sempre. Esse é o nosso dever”, encerrou.
A delegação do Vasco desembarca no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. Os jogadores serão liberados e retornam aos trabalhos na manhã de sexta-feira, em São Januário, quando a Conmebol define a data dos dois confrontos. O certo é que o time carioca inicia a disputa atuando em casa, já que o Corinthians conquistou melhor campanha do que o adversário durante a primeira fase da Copa Libertadores, e tem o direito de decidir no Pacaembu.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário