Os torcedores de Real Madrid e Juventus esperam que a quarta-feira termine como um dia bastante especial. As duas equipes podem comemorar os títulos espanhol e italiano, respectivamente, de acordo com os resultados das partidas programadas para esta tarde.
Após ver o Barcelona fazer a festa nos últimos três anos, o Real Madrid tem uma preciosa chance de quebrar a série de seu maior rival. A equipe comandada por José Mourinho pode fazer a festa sem nem mesmo entrar em campo diante do Athletic Bilbao fora de casa, em jogo atrasado da 20ª rodada.
Já a Juventus tem a oportunidade de dar a volta por cima após ter sua imagem arranhada pelo escândalo de manipulação de resultados. Campeã em 2004/05 e 2005/06, a equipe de Turim teve seus títulos cassados por sua participação no ‘Calciocaos’ (como o caso ficou conhecido) e acabou rebaixada.
Jogando diante de sua torcida em Turim, a Juventus encara o Lecce, que está na zona de rebaixamento, pela antepenúltima rodada do Italiano. A Velha Senhora também torce por um tropeço do Milan diante da Atalanta.
Na TV, a ESPN Brasil transmitirá Milan x Atalanta ao vivo às 15h45 (horário de Brasília). Já a ESPN Internacional passará o jogo Athletic Bilbao x Real Madrid às 17h (horário de Brasília). O Placar UOL Esporte também acompanhará a rodada decisiva do Italiano e do Espanhol.
Veja do que cada equipe precisa nesta tarde para soltar o grito de campeão:
PARA O REAL SER CAMPEÃO NESTA QUARTA
Com três rodadas para o fim do Espanhol, o Real Madrid está em situação confortável para fazer a festa nesta tarde. E o time pode ser campeão sem nem entrar em campo, caso o vice-líder Barcelona (84 pontos) perca para o Málaga em casa, em jogo às 15h (horário de Brasília). Se isso não ocorrer, basta a equipe merengue (91) derrotar o Athletic Bilbao na casa do adversário. Um empate já será o suficiente desde que o Barcelona também fique na igualdade no Camp Nou.PARA A JUVENTUS SER CAMPEÃ NESTA QUARTA
A 36ª rodada do Italiano reservou um adversário fácil (na teoria) para a Juventus, líder do campeonato com 77 pontos: o Lecce, antepenúltimo colocado. Para ser campeã nesta tarde, a Juve precisa derrotar o Lecce e, além disso, torcer para que o vice-líder Milan (74 pontos) perca em casa para a Atalanta. Caso isto ocorra, o time de Turim abre uma vantagem de seis pontos sobre o time de Milão a duas rodadas do fim. Embora possa ser alcançada pelo adversário, a Velha Senhora leva a melhor nos critérios de desempate.Fonte: UOL








0 comentários:
Postar um comentário