segunda-feira, 14 de maio de 2012

A praticidade da maquiagem adesiva


Quem nunca desejou que a rotina diária de maquiagem fosse mais simples e prática? Além de tomar alguns minutinhos do dia, passar base, corretivo, blush, sombra e batom exige um pouquinho de treino e familiaridades com os pincéis. Até mesmo para fazer as unhas é preciso ter paciência e habilidade.



Fonte: Thinkstock
Por mais que existam os mais variados tutoriais de maquiagem e manicure espalhados pela internet, nem todas conseguem reproduzir aquele efeito impecável com a mesma destreza que os profissionais. Quando a ocasião permite, um horário agendado no salão resolve qualquer problema, mas, e quando surge um compromisso de última hora?
Pensando em facilitar a rotina feminina e incrementar as opções disponíveis no mercado, algumas empresas criaram versões adesivas das maquiagens mais utilizadas pelas mulheres. São sombras, delineadores, batons e esmaltes que podem ser aplicados em poucos segundos com um resultado incrível.
Além da praticidade e do grande número de opções, os produtos ainda prometem ótimos efeitos e uma durabilidade semelhante às versões tradicionais dos cosméticos. Conheça algumas maquiagens adesivas que chegam ao mercado e fazem sucesso com as mulheres.
Sombras
Fonte: Divulgação/coloronpro.com
As sombras adesivas não são exatamente uma novidade. De acordo com uma informação no site da marca, depois de anos de pesquisa para que os pigmentos minerais usados no produto ficassem perfeitos após a aplicação, as sombras surgiram no mercado e foram patenteadas pela empresa americana ColorOn em 1992. No entanto, o lançamento demorou um pouco para deslanchar e o sucesso chegou somente depois de muito tempo. Essa demora fez com que outras empresas ao redor do mundo lançassem produtos parecidos, com uma grande variedade de cores e aplicação em segundos.
Os produtos da ColorOn funcionam de maneira bastante semelhante a um carimbo. Basta escolher a sombra a ser usada, posicionar a tira com as cores sobre a pálpebra, pressionar gentilmente e retirar cuidadosamente após alguns segundos. A pressão feita com os dedos é que vai regular a intensidade das cores. Os kit da ColorOn ainda vêm com um pó fixador e um pincel para auxiliar na finalização do make. Além disso, o site da empresa informa que a fórmula das sombras adesivas é hipoalergênica e à prova de água.
A Eye Majic é outra empresa que se aventurou no mundo das sombras adesivas e criou mais uma versão do produto. Ainda mais prática que a primeira, as sombras da Eye Majic aderem nas pálpebras através do calor da pele. Por isso, basta retirar o produto da embalagem, depositar no local correto e, sem necessidade de pressionar, retirar o aplicador. O segredo aqui é deslizar o aplicador para cima e para fora para que a sombra fique com um acabamento perfeito. Mais uma facilidade é que o verso do próprio aplicador pode ser usado para misturar as cores e deixar o visual com um efeito mais bonito.
Para remover a sombra adesiva, os fabricantes recomendam o uso de demaquilante ou lenços demaquilantes à base de óleo, que é seguro para ser aplicado na área dos olhos.
Delineadores
O delineador é um dos maiores terrores das mulheres. As versões líquidas, em gel ou em lápis requerem prática e bastante habilidade para que o traço saia da maneira correta. Os desenhos mais elaborados são outro desafio difícil de reproduzir em poucos minutos.
Fonte: Divulgação/sephora.com
Mas a Dior resolveu o dilema feminino criando delineadores adesivos. Batizado de “Velvet Eyes”, o kit de delineadores da maison francesa traz quatro desenhos diferentes, ousados e com um acabamento aveludado. Para as mais ousadas, dois modelos ainda trazem a aplicação de cristais Swarovski. Lançado em novembro de 2011, o produto foi criado em edição limitada, mas ainda pode ser encontrado em alguns sites de cosméticos.
No entanto, não foi somente a Dior que revolucionou com seus delineadores adesivos. A marca Mily Make Up foi uma das empresas que também criou seus traços em decalque. A cartela vem com 12 pares de quatro modelos diferentes. Confeccionados em material antialérgico e à prova de água, os delineadores também são reutilizáveis.
Fonte: Divulgação/milymakeupboutique.com
Para desfilar por aí com um olhar marcante sem ter que gastar alguns minutos tentando fazer o traço perfeito, os delineadores adesivos devem ser descolados da cartela e aplicados bem próximos à linha dos cílios. Alguns necessitam de um pouco de cola, mas existem versões que são autoadesivas. A melhor maneira de aplicá-los corretamente é pedindo a ajuda de alguém, que terá uma noção melhor do lugar correto para colocar o delineador. Se você não friccionar o local e não gerar nenhum atrito nas pálpebras, o adesivo deve se manter lindo e intacto o dia todo.
Para remover, basta descolar os adesivos cuidadosamente e guardá-los na embalagem original para que possam ser reutilizados. Se o produto deixar rastros de cola nas pálpebras, é só utilizar um demaquilante ou lenços demaquilantes à base de óleo.
Batons
O objetivo dos batons adesivos é ir muito além das opções tradicionais. Sendo assim, são a solução perfeita para quem está cansada de usar o mesmo rosa, vermelho e nude de sempre. As cores e estampas – isso mesmo, estampas! – disponíveis no mercado são ousadas e, exatamente por isso, conquistam as mulheres.
Fonte: Violent Lips - laurenbennettphotography.com
A Violent Lips foi a primeira a criar os batons adesivos que, por sua aplicação, se assemelham mais a tatuagens para os lábios. O site da empresa informa que a ideia veio de Isabella Haddad que, aos 13 anos, aplicou uma das famosas tatuagens temporárias da Chanel nos lábios. Depois disso, Isabella se juntou com sua irmã Sophia e seu pai Jeff e eles criaram a Violent Lips.
A variedade de opções disponibilizadas pela empresa vai muito além do que poderíamos imaginar. São batons de animal print, poás, listras, bandeiras de diversos países, com frases divertidas e alguns com um acabamento de glitter. Ao todo, a Violent Lips conta com mais de 120 batons adesivos em seu catálogo, algumas delas já testadas por Kim e Khloe Kardashian, Kelly Rowland, Lady Gaga e Jessie J.
Para entrar na onda dos lábios tatuados é bastante simples. Cada embalagem do produto vem com três aplicações. O verso do batom traz as linhas e instruções para que você corte o batom de acordo com o formato e tamanho dos seus lábios. Depois de ajustar a tatuagem, basta colocá-la sobre os lábios e umedecer a superfície com um pouco de água. Em poucos segundos, o papel vai se soltar e o desenho terá sido transferido para os seus lábios.
A empresa garante que a novidade tem uma duração média de 4 a 8 horas. Além disso, você pode comer, beber e até mesmo beijar enquanto usa o batom adesivo. Outras vantagens do produto é que ele é aprovado pelo FDA (o órgão de saúde competente nos Estados Unidos), é vegan – ou seja, não contém nenhum composto de origem animal em sua fórmula – e não foi testado em animais.
Fonte: Violent Lips - laurenbennettphotography.com
Para remover o batom adesivo, basta utilizar um demaquilante ou lenços demaquilantes à base de óleo. Como o adesivo é suscetível ao óleo, a empresa recomenda cautela ao passar gloss ou outro item equivalente sobre os lábios após a aplicação da tatuagem, pois isso pode diminuir a durabilidade do produto.
Esmaltes

Fonte: minxnails.com
De todas as opções de maquiagens adesivas, os esmaltes provavelmente são os mais conhecidos. A febre começou com a marca Minx, que foi criada em 2006, mas começou a fazer sucesso apenas em 2007, quando a cantora Beyoncé desfilou unhas douradas impecáveis no tapete vermelho do American Music Awards.
As criadoras do produto, Dawn Lynch-Goodwin e Janice Jordan, passaram cerca de dois anos pesquisando e buscando desenvolver uma maneira de que um esmalte sólido pudesse ser aplicado diretamente sobre as unhas. Além disso, elas buscavam praticidade, uma grande variedade de cores e ótima duração. E elas conseguiram chegar exatamente a esse resultado. Hoje, as unhas Minx já apareceram nas capas das revistas mais famosas, como a Vogue e a Harper’s Bazaar, e na ponta dos dedos de celebridades como Lady Gaga, Rihanna e Katy Perry.
Mais uma vez, com o sucesso dos adesivos para as unhas, muitas marcas desenvolveram as suas versões. Enquanto as unhas Minx só podem ser aplicadas por profissionais treinadas em salões licenciados e com os equipamentos específicos, as outras empresas facilitaram o acesso de um maior número de pessoas aos esmaltes adesivos.
Nos Estados Unidos, a marca de cosméticos Sally Hansen criou a linha Sallon Effects, que popularizou a autoaplicação dos adesivos. Já no Brasil, a Tenshi foi a primeira a trazer o conceito. Com a linha Eliana Super Pérola, a empresa desenvolveu diversas estampas para os adesivos. Recentemente, a parceria com a apresentadora Sabrina Sato também rendeu uma nova linha de produtos.
As estampas vão desde as delicadas rendas, flores e poás às ousadas oncinhas e símbolos de times nacionais – tudo para agradar a todos os gostos. Cada cartela vem com adesivos de diferentes tamanhos para que se encaixem perfeitamente em todas as unhas. Eles devem ser aplicados sobre a unha limpa e sem resíduos. Em seguida, basta acertar a superfície e retirar os excessos do adesivo com uma lixa. Para melhorar o acabamento e aumentar a durabilidade, é possível passar uma cobertura brilhante sobre as unhas adesivadas. O TodaEla já testou as unhas Tenshi e fez um tutorial para explicar melhor como aplicar, confira aqui.
Para remover os adesivos, basta puxá-los para que descolem das unhas. Se restarem resíduos, é só limpar com um algodão embebido em acetona ou removedor de esmalte.
Onde encontrar as maquiagens adesivas
As principais empresas que produzem maquiagens adesivas são internacionais e seus produtos podem ser encontrados diretamente nos sites das marcas ou em grandes lojas de cosméticos online.
Fonte: Divulgação/coloronpro.com
As sombras da ColorOn, por exemplo, podem ser compradas no site da empresa, que entrega no Brasil. A empresa oferece mais de 15 combinações de cores que vão desde as mais básicas até versões estampadas. Os kits vêm com 10 e 20 aplicações, custando US$ 20 e US$ 30 (cerca de R$ 37 e R$ 56), respectivamente.
Eye Majic também envia seus produtos para o mundo todo. Os kits podem conter 2, 5 e 10 pares de sombras, custando US$ 2,49, US$ 5,75 e US$ 10,95 (que equivale a R$ 4,70, R$ 10,80 e R$ 20,60), respectivamente.
O conjunto de delineadores da Dior é uma edição limitada que já esgotou em diversos pontos de venda. No entanto, na loja online da Sephora americana ainda é possível encontrar o produto por US$ 59 (o equivalente a R$ 111). Já a Mily Make Up vende seus delineadores adesivos através de representantes na França, Alemanha, China e Itália. No Brasil, a marca indica a loja Chic Chic, em São Paulo. O preço do produto não foi divulgado.
Fonte: Violent Lips - laurenbennettphotography.com
Violent Lips também comercializa seus produtos diretamente através do site da marca. Com entrega em todo o mundo, o preço médio dos kits com três tatuagens para os lábios é de US$ 14,95 (cerca de R$ 28), mas existe uma seção promocional no site com batons adesivos a US$ 9,99 e US$ 7,99 (equivalente a R$ 18,80 e R$ 15).
Os adesivos para unhas da Minx são aplicados em diversos salões licenciados no mundo todo. Aqui no Brasil, a representante da marca é Adriana Barra que possui um espaço reservado com os equipamentos necessários para executar a manicure, o PicNicDric, em São Paulo. Além disso, o salão de beleza Espaço Performance também fechou uma parceria com a empresa e oferece os serviços em Salvador. O preço da manicure Minx varia entre R$ 100 e R$ 200.
Fonte: Divulgação/sallyhansen.com
Os adesivos da linha Sally Hansen Salon Effects estão à venda na Amazon, que entrega para o Brasil. Por um preço médio de US$ 9 (aproximadamente 17 reais), a caixinha vem com 16 adesivos de diferentes tamanhos para se ajustar perfeitamente às unhas.
Já a Tenshi também comercializa as suas linhas de adesivos para as unhas no próprio site. Lá é possível encontrar a coleção completa da Eliana Super Pérola e da Sabrina Sato, além das edições especiais de times de futebol e a base finalizadora para dar acabamento. Cada embalagem vem com 24 adesivos e cada kit de adesivos Tenshi custa R$ 13,99, mas existem alguns modelos com preços promocionais que podem chegar a R$ 5,99. A base finalizadora custa R$ 2,79. Também é possível encontrar os produtos Tenshi em lojas de cosméticos.
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário