quinta-feira, 10 de maio de 2012

Último dia para alistamento eleitoral é marcado por grandes filas no TRE

O último dia para alistamento eleitoral e transferência de domicílio eleitoral foi marcado por grandes filas e tumulto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Muitas pessoas deixaram para última hora e tiveram que enfrentar o sol em mais de duas horas de fila, em média.




O TRE funcionou em horário especial, até as 18h.
De acordo com Luiz Sérgio Monte, chefe de cartório da 33ª Zona Eleitoral, as duas zonas estiveram funcionando em atendimento único nos últimos dias antes do prazo ser encerrado. “De segunda-feira para cá foram mais de duas mil pessoas no geral aqui no TRE. As pessoas sempre deixam para a última hora mesmo”, afirmou.
Mesmo com tanta gente, Luiz Sérgio avaliou que tudo corria bem. “Está fluindo bem. Nesse último dia tivemos 17 funcionários para o atendimento pela manhã e 15 para a tarde, cerca de 30 pessoas a cada 15 minutos”, continuou.
A estudante Ana Priscila foi uma das que enfrentou a fila. “Esqueci do prazo e quando fui cuidar já era o último dia. Cheguei ao meio-dia e já são 15h e ainda não fui atendida, mas estou bem próxima”, disse.
Gabriel de Souza de 17 anos também aguardava na fila que ainda estava do lado de fora do prédio por volta das 15h, mas insistiu, mesmo sabendo que seu voto ainda não é obrigatório. “Me atrasei, deixei para o último dia. Já estou a cerca de duas horas na fila, mas quero fazer meu Título”, afirmou.
Hoje não haverá expediente no TRE, mas na sexta-feira será normal, até as 15h. O único prazo estipulado pelo Tribunal até as eleições de 7 de outubro é a segunda via do Título, que poderá ser emitida até 27 de setembro, sem alterações.

0 comentários:

Postar um comentário