quinta-feira, 24 de maio de 2012

Óleo de coco ajuda a emagrecer


Manter uma alimentação saudável e uma boa rotina de exercícios físicos é o melhor caminho para emagrecer bem, sem nenhum dano ao seu organismo. Isso significa que ficar sem comer não é a saída para perder peso e começar a definir seus músculos. Ainda assim, existem meios de “dar uma forcinha” na sua dieta e eliminar gordura mais rápido sem trazer prejuízos.



O óleo de coco é um importante aliado nessas horas. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, ele é altamente indicado para quem quer e precisa emagrecer. Rico em ácido láurico, ele também é usado para fortalecer o sistema imunológico e estabilizar o funcionamento do seu intestino.
A procura pelo óleo de coco aumentou bastante nas lojas de produtos naturais e suplementos alimentares justamente pela sua função emagrecedora. Além de ser um bom reforço alimentar, ele tem propriedades termogênicas, que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar gorduras.
Como se trata de um alimento bastante versátil, o óleo de coco pode ser usado em uma infinidade de pratos e bebidas. Uma boa ideia pode ser misturá-lo em sucos, saladas e até mesmo como óleo de cozinha para tornar a sua refeição mais saudável. Ainda assim, é preciso tomar cuidado já que cada colher de sopa costuma ter aproximadamente 120 calorias.
Alguns lembretes
Ter o controle das calorias ingeridas no óleo de coco funciona um bom alerta para que você escolha muito bem o que colocar no seu prato. Equilibrar bem os carboidratos, proteínas e gorduras que serão ingeridas é a melhor opção para emagrecer bem. Portanto, nunca se prive de algum desses grupos alimentícios, apenas meça as porções.
Apesar de ser uma excelente ajuda para perder algumas gordurinhas, o óleo de coco não é milagroso. Por isso precisa ser ingerido com bastante cuidado e nunca exceder as três colheradas diárias, do contrário os efeitos laxativos podem ser desagradáveis.
Como se trata de uma novidade bastante interessante no mercado, cada pote com 500 mililitros chega a custar até R$ 45, dependendo da cidade em que você mora. Portanto, pesquise bem!
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário