sábado, 10 de março de 2012

Com renovação distante, Timão deixa futuro nas mãos de Adriano


O futuro de Adriano está cada vez mais distante do Corinthians. Há quase um ano no clube, o Imperador ainda não conseguiu jogar com frequência, acumulou problemas e, aos poucos, vem fazendo a diretoria perder a esperança de recuperá-lo para o futebol. Após o misterioso corte dos jogos contra Guarani e Cruz Azul-MEX, os dirigentes colocaram a pouco provável renovação condicionada apenas ao que ele apresentar em campo


– Não posso afirmar que o futuro dele está comprometido, mas aguardamos uma postura dentro de campo que nos interesse. Ele tem de jogar. Nós vamos aguardar até o término do contrato para falar do futuro. Depende do Adriano. O contrato não é o Corinthians que renova. É o Adriano que renova com o Corinthians – disse o diretor de futebol Roberto de Andrade.
adriano corinthians treino (Foto: Piervi Fonseca / Globoesporte.com)Adriano  está em situação difícil no Corinthians (Foto: Piervi Fonseca / Globoesporte.com)
Internamente, a cúpula do futebol corintiano admite que cansou de atuar como para-choques. Os dirigentes entendem que os problemas trazidos pelo jogador não compensam o futebol mostrado até o momento. Na sexta-feira, depois de Tite anunciar que o Imperador estava fora dos próximos jogos, o diretor de futebol Roberto de Andrade precisou conceder uma entrevista coletiva para negar que o jogador esteja fora do clube ou que tenha cometido algum ato de indisciplina.
Adriano tem contrato com o Corinthians até junho de 2012, mas as chances de renovar estão diminuindo gradativamente. Somente uma grande recuperação física e atuações acima da média poderão mudar o panorama. O clube chegou a se animar nas últimas semanas, mas a queda de rendimento a partir do clássico contra o Santos, domingo passado, na Vila Belmiro, fez as dúvidas voltarem.
– O que nós falamos é que esperávamos uma evolução e que ele se mostrasse útil ao clube para conversarmos sobre a renovação. Esse momento ainda não chegou. Faltam alguns meses até junho para avaliarmos – acrescentou Andrade.
Em entrevista à TV Globo nesta sexta-feira, Adriano disse que confiava no interesse do Corinthians em prorrogar seu vínculo e garantiu que, neste momento, não tem vontade de voltar a atuar pelo Flamengo, seu clube do coração. O Timão nega qualquer contato com o Rubro-Negro.


– Sempre falam dessa história do Flamengo pela identificação do Adriano com o clube. Eu garanto que o Corinthians e o jogador não foram procurados. Ele vai fazer o futuro dele. Ele tem de março a junho para mostrar que tem condições de ficar no Corinthians – diz Roberto de Andrade.

0 comentários:

Postar um comentário