segunda-feira, 12 de março de 2012

Federer dá aula em convidado de 19 anos e vai à terceira rodada

Denis Kudla, de 19 anos e número 185 do mundo, competia como convidado e nunca tinha enfrentado um jogador top 10. Neste domingo, o ucraniano naturalizado americano enfrentou Roger Federer, ex-número 1 do mundo e tricampeão em Indian Wells. Conseguiu quebrar o serviço do ídolo uma vez. Foi o bastante. O suíço não deu outras brechas e se classificou à terceira rodada do Masters 1.000 ao vencer por 6/4 e 6/1, em 57 minutos.
O próximo adversário do suíço número 3 do ranking será o canadense Milos Raonic, que bateu  o argentino Carlos Berlocq por 6/4/ e 6/2.
Desde o US Open do ano passado, Federer só perdeu duas de 36 partidas: nas semifinais do Australian Open – para Rafael Nadal – e na Copa Davis - para John Isner. Conquistou dois títulos: os ATPs 500 de Roterdã e de Dubai. Em Indian Wells, busca o tetra (2004, 2005, 2006).
No segundo game, Federer conseguiu três break points. Kudla, com uma dupla falta, facilitou a vida do suíço. No quarto, mais uma quebra para Federer. No game seguinte, o americano teve uma chance de devolver e não a desperdiçou. Arriscou com uma paralela e surpreendeu Federer, que acabou acertando a bola na rede. Bastou ter calma. Os dois confirmaram os serviços, e o suíço fechou em 6/4.
Federer abriu a segunda parcial com duas quebras seguidas, no primeiro e no terceiro game. Brincava com a raquete, como se ela fosse uma espada. No quarto game, Kudla de novo teve uma chance de quebra. Federer salvou. Era o suficiente para o americano. A lição da noite estava aprendida. Com mais um break point, o suíço chegou ao match point e selou a vitória em 6/1.

O tenista Roger Federer, no torneio de Indian Wells (Foto: Getty Images)O tenista Roger Federer, no torneio de Indian Wells (Foto: Getty Images)
Fonte: SporTV

0 comentários:

Postar um comentário