sábado, 31 de março de 2012

Cruzeiro visita o Boa de olho no Atlético-MG e na liderança

Vitória em Varginha significa a possibilidade de alcançar o maior rival na luta pelo primeiro lugar.



Cruzeiro está em Varginha para um duelo decisivo contra o Boa na reta final do Campeonato Mineiro. O time celeste precisa vencer o time do Sul de Minas nesse sábado, às 17h, para chegar ao grande clássico com oAtlético-MG na rodada seguinte com a possibilidade de ultrapassar o maior rival no confronto direto. Apesar do clássico não sair da cabeça dos cruzeirenses, o jogo de Varginha é tido como prioridade.
O técnico Vágner Mancini não tem nenhum desfalque para a partida e repete a escalação que bateu o América-MG na última rodada. A formação com três atacantes (Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista) vai ganhando cada vez mais espaço com o treinador.
"Essa é uma formação que eu gosto, que já utilizei em outros times. Vou usando para que os jogadores ganhem bagagem. Espero que nossos atacantes marquem quando não estivermos com a bola e possam decidir o jogo", afirmou o comandante cruzeirense.
O atacante Wellington Paulista é um dos artilheiros do torneio com sete gols e acha que a possibilidade de alcançar o Atlético-MG (que só joga no domingo) é uma motivação a mais para o time lutar com todas as forças contra o Boa. "Precisamos desses três pontos de qualquer forma para chegar ao clássico com chances de superar o Atlético", ressaltou o artilheiro, que vive grande fase.
O volante Leandro Guerreiro assume que tem que se policiar para parar de pensar no clássico contra o Atlético-MG, mas quer o time focado no duelo contra o Boa. "É normal pensar no clássico, um jogo que mexe com a gente. Mas temos que vencer antes em Varginha para que possamos chegar ao clássico com possibilidades de sermos líderes", avaliou o volante cruzeirense.
Durante a semana um dos principais assuntos na Toca da Raposa foi o fato de Montillo ter dois cartões amarelos. Se for advertido em Varginha, fica fora do duelo contra o maior rival. "Vou jogar como sempre joguei. Claro que vou fazer de tudo para evitar cartões bobos", garantiu o argentino. Os colegas de time acreditam que o meia não vai tirar o pé das divididas.
FICHA TÉCNICA- BOA X CRUZEIRO

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG) 

Data: 31 de março de 2012, no sábado 
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Frederico Soares Vilarinho

BOA: Glédson, Lorran, Diogo (Neylor), Gabriel e Radar; Olívio, Vinícius Kiss, Claudinei, Radamés; Yuri e Rafael Gomes
Técnico: Sidney Moraes

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Victorino, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista

Técnico: Vágner Mancini

0 comentários:

Postar um comentário