segunda-feira, 12 de março de 2012

Dupla - João Paulo e Daniel

João Paulo (José Henrique dos Reis) e Daniel (José Daniel Camillo), nascidos em Brotas (São Paulo), formaram uma dupla sertaneja brasileira. Começaram a carreira a partir de1985, com o álbum "Amor Sempre Amor", que vendeu mais de 25 mil cópias. Fizeram vários hits da carreira da dupla, simplesmente como a música Estou Apaixonado, versão deEstoy Enamorado, principal single da dupla. Tudo isso até o dia 12 de setembro de 1997, quando um acidente automobilístico tirou a vida de João Paulo.

A Dupla

João Paulo & Daniel formaram nos anos 1990 uma das duplas sertanejas de maior sucesso no Brasil. O curioso da história é que os dois eram rivais nas apresentações que faziam em circos, praças e festivais. João Paulo cuidava do gado nas fazendas do pai de Daniel, enquanto cantava em dupla com o irmão. Mas essa dupla não foi muito longe. Logo João Paulo e Daniel estavam cantando juntos e viajando fazendo shows em um ônibus comprado pelo pai de Daniel em Três Pontas no sul de Minas Gerais, com o objetivo de gravar um disco, o que aconteceu com ajuda de amigos, pela gravadora Continental Chanceler. Estava pronto Amor Sempre Amor, lançado em 1985.
A partir daí, a dupla começou uma busca intensa e incessante pelo sucesso, divulgando o trabalho nas rádios e nas cidades do interior paulista. Porém o mercado fonográfico nacional só começou mesmo a aceitar a dupla, que sofreu inclusive o preconceito racial, em 1992, sendo o primeiro sucesso creditado a canção Desejo de Amar. Outros sucessos vieram, como a moda caipira "Dia de Visita" e a a balada "Só dá você na minha vida". Em 1996, com o lançamento de João Paulo & Daniel Vol. 7, a dupla finalmente se consagrou. O CD trazia a canção romântica Estou Apaixonado, versão para Estoy Enamorado, de Donato e Estefano, que estourou nas rádios e na TV, como tema da novela global Explode Coração. Outra canção da dupla entrou na trilha da novela O Rei do Gado, a toada caipira Pirilume.

Fim da Dupla

A dupla acabou em 12 de setembro de 1997, após o lançamento dos álbuns Ao Vivo e Vol. 8, João Paulo morreu vítima de acidente automobilístico. Daniel, mesmo triste com a perda, continuou a carreira, com muito sucesso até hoje, gravando inclusive, um sonho da dupla, três CDs intitulados "Meu Reino Encantado" interpretando canções clássicas sertanejas ao lado dos grandes nomes do gênero.


Discografia


0 comentários:

Postar um comentário