quinta-feira, 29 de março de 2012

Edmundo se despede do Vasco com goleada e estádio lotado


Edmundo marca dois gols e ajuda o Vasco a golear o Barcelona de Guayaquil por 9 a 1, nesta quarta-feira.



Foto: Gazeta PressAmpliar
A dança, típica das comemorações do atacante, também deu as caras em São Januário
Em noite marcada pela emoção, o atacante Edmundo se despediu do futebol e ajudou o Vasco a golear o frágil Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 9 a 1 em amistoso disputado nesta quarta-feira em São Januário, debaixo de muita chuva. Ele marcou dois gols para delírio da torcida cruzmaltina e enquanto esteve em campo,mais de 80 minutos, mostrou muita vontade, correndo o campo inteiro e dando trabalho aos zagueiros adversários.


Antes da entrada do Animal, as luzes foram apagadas e um telão mostrou depoimentos de vários companheiros de Edmundo. Depois, debaixo de um intenso foguetório e muito emocionado, Edmundo pisou o gramado com a camisa 10. O presidente Roberto Dinamite entregou uma placa comemorativa ao atacante, destacando a sua passagem brilhante pelo clube.


Em novo lance do Vasco, Edmundo recebeu na área e descobriu Fágner entrando pelo meio. O lateral se livrou da marcação e rolou para Alecsandro empurrar para as redes. Aos 34 minutos, Fágner recebeu pela direita e cruzou nos pés de Edmundo que bateu de primeira no canto direito de Moraes e fez a torcida explodir de felicidade.


Foto: AE
O 'Animal' beija a camisa após marcar seu primeiro gol, de pênalti


Aos 39 minutos, Della Torre cruzou, Dedé falhou de forma bisonha e Asencio, o veterano da equipe, aproveitou para colocar a bola nas redes de Fernando Prass. Um minuto depois, Eder Luis e Fagner tabelaram e a bola acabou nos pés de Juninho Pernambucano que colocou no ângulo esquerdo de Moraes.

Logo no início de 2º tempo veio o quinto gol. Após bela jogada de Felipe, Thiago Feltri foi lançado e cruzou. Eder Luis tocou de calcanhar, a bola desviou em Sedeño e entrou. Aos cinco minutos, as luzes se apagaram em São Januário e a iluminação só foi restabelecida depois de quase 30 minutos de paralisação. 



O técnico Cristovão Borges continuou poupando jogadores e aos 21 minutos, Felipe Bastos, de falta, marcou o sexto gol em falha do goleiro Vera. O sétimo gol foi marcado aos 25 minutos por Allan após bela combinação com Felipe Bastos. Diego Souza marcou o oitavo depois de receber cruzamento na área e se livrar dos marcadores.
Aos 39 minutos, Edmundo deixou o gramado levando a bola do jogo e muito emocionado, deu uma volta completa para receber os aplausos da torcida que gritou seu nome sem parar. Nos minutos finais, o Vasco ainda buscou o nono gol, o que conseguiu com Allan, enquanto a torcida seguia homenageando Edmundo.


Edmundo se mostrou disposto desde o início de partida. No seu primeiro toque na bola, Edmundo recebeu uma entrada mais dura de Mercato e caiu no gramado, mas não reclamou. Logo depois, Thiago Feltri foi derrubado fora da área mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti. Edmundo bateu no canto direito sem chances para o goleiro Morales e para delírio da torcida.
Fonte: IG Esporte

0 comentários:

Postar um comentário