quarta-feira, 7 de março de 2012

Últimos campeões da América, Santos e Inter se cruzam em 'final antecipada' no grupo 1

O duelo entre Santos e Internacional nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do grupo 1 da fase de grupos da Copa Libertadores da América, marcará o encontro dos últimos dois campeões da competição. Enquanto o time santista é o atual detentor do título, os gaúchos levantaram o troféu em 2010.




Neymar terá que passar pela marcação de Guiñazu para conquistar os três pontos
Neymar terá que passar pela marcação de Guiñazu para conquistar os três pontos
07/03/2012 - 06h00


O jogo é considerado uma final antecipada do grupo 1 da Libertadores. Santos e Inter são os favoritos a ficarem com as duas vagas que levam para a próxima fase, mas o jogo ganhou ‘clima de decisão’ devido à campanha do modesto The Strongest, da Bolívia, que lidera o grupo, com seis pontos ganhos em dois jogos.
O Inter venceu o Juan Aurich, do Peru, por 2 a 0, na estreia da equipe na competição, no estádio Beira-Rio. Caso vença o Santos, o time gaúcho chegará a seis pontos, e termina a segunda rodada como líder do grupo. Já o Santos perdeu na estreia para os bolivianos e não pode perder pontos jogando em casa.


Foto 1 de 1281 - Neymar posta foto com o cantor sertanejo Sérgio Reis (5/3/12) Reprodução/Twitter
Apesar da importância da partida, o técnico Muricy Ramalho não faz mistérios em relação à escalação. Como não possui desfalques por lesão ou suspensão, o Santos entrará em campo com o mesmo time que venceu o clássico contra o Corinthians no último domingo, na Vila Belmiro.
Neymar, artilheiro da equipe, com seis gols marcados nesta temporada, e Ibson, herói do clássico após garantir a vitória santista por 1 a 0, são considerados as principais armas do time para a partida.
“Para nós é o jogo mais aguardado do ano, estamos vindo de vitória, mas o Inter tem uma excelente equipe, assim como o Santos. Espero que o Santos possa sair com a vitória”, afirmou Ibson.

OPINIÃO JUCA KFOURI

Dois jogões e uma lição de casa envolvem quatro times brasileiros nesta noite de Libertadores.
No Inter, o técnico Dorival Júnior barrou Dagoberto e confirmou o time com três volantes. O atacante ficará como opção no banco de reservas e perdeu a posição para o jovem Elton, que formará o trio de volantes com Guiñazu e Bolatti.
“O Dagoberto é titular, quero deixar claro isso, é uma saída em relação a uma estratégia. Em um primeiro momento vamos tentar um bloqueio um pouco maior, mas não vamos perder a chance de atacar”, disse Dorival.
SANTOS X INTERNACIONAL


Data: 07/03/2012

Horário: 19h45 (de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Transmissão na TV: Fox Sports
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)



SANTOS

Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.



INTERNACIONAL

Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Elton, Bolatti, D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

0 comentários:

Postar um comentário