quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novo filme do Homem Aranha promete ser arrasador


O Homem Aranha vai voltar com tudo aos cinemas este ano. 


Depois do confuso Homem Aranha 3 (2007), que encerrou o ciclo do diretor Sam Raimi à frente da franquia, o novo diretor da série, Marc Webb, optou por recontar a história do aracnídeo, agora sob uma ótica mais realista e focando no passado do herói.



No novo filme do Homem-Aranha, você vai conhecer Gwen, o primeiro amor do herói




Assim nasceu O Espetacular Homem Aranha – A história que não foi contada, que estreia dia 3 de julho. 



O R7 assistiu a trechos do filme e antecipa: o resultado parece excelente, com uma boa história e belos efeitos especiais em 3D.



O filme mostra um Peter Parker ainda muito jovem (Andrew Garfield), que mora com seus tios Ben (Martin Sheen) e May (Sally Field) e está no 2º grau.



O rapaz namora a bela Gwen Stacy (Emma Stone), filha de uma família tradicional e cujo pai é o chefe de polícia da cidade – ou seja, aquele que será responsável por caçar o Homem Aranha.



Logo nas primeiras cenas é possível entender porque estamos diante da História que não foi contada. 



A forte presença do Tio Ben e de Gwen, primeira namorada de Parker, mostra, de fato, o passado do herói, e não apenas uma versão adolescente dele.



Ainda no trailer, vemos Peter procurando saber mais sobre seu pai, descobrindo que ele era um homem misterioso e que desenvolvia uma pesquisa com o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans).



O Dr. Connors é um especialista em répteis que perdeu o braço e é obcecado por uma forma de regenerá-lo assim como os lagartos regeneram suas caudas. 



Ao receber ajuda de Peter, Connors consegue concluir a pesquisa e recuperar seu braço, mas se transforma no terrível Lagarto, o grande vilão do filme. 



A evolução de Peter como Homem Aranha também está presente cena a cena: começa com o disfarce simples que o herói usa ao descobrir seus poderes e chega até a confecção do belo uniforme que é sua marca registrada.



O visual do Aranha está excelente, com destaque para os olhos espelhados, e mantém o bom padrão visto nos filmes anteriores.



Pelo que é possível avaliar, Andrew Garfield conseguiu compor um Peter Parker muito bom, oscilando bem entre o drama, o jeito atrapalhado do personagem e as tradicionais tiradas bem-humoradas do herói (que não poderiam faltar).



Já Emma Stone, belíssima, mostrou charme e carisma e promete fazer os fãs esquecerem Kirsten Dunst, a Mary Jane dos três filmes anteriores.



As cenas de luta – contra bandidos comuns e contra o próprio Lagarto – também parecem estar espetaculares, principalmente em 3D. Com o efeito, o espectador tem a sensação de estar “voando” junto com o Aranha em meio aos arranha-céus de Nova Iorque, em um caso onde a profundidade do efeito foi mais útil do que estética.



O trailer termina e deixa o espectador com um gostinho de “quero mais”. Um ótimo aperitivo para um filme que promete dar novo fôlego à franquia e ser um deleite para os fãs do aracnídeo.


Fonte: R7

Assista o Trailer:





Fonte: Youtube

0 comentários:

Postar um comentário