terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Donuts

Donut é um pequeno bolo em forma de rosca, originário dos Estados Unidos. Consiste numa massa açucarada frita, que pode ser coberta com diversos tipos de coberturas doces coloridas, como por exemplo chocolate.

    O nome desse doce vem de doughnut, que em inglês significa rosca frita. A expressão foi usada pela primeira vez pelo historiador Washington Irving no livro History of New York(História de Nova York), de 1809.
     A verdade quanto à origem do donut não é consensual. Existe uma teoria que indica terem sido introduzidos na América do Norte por povoadores holandeses.
     Por outro lado, Hanson Gregory, de origem americana, reclamou para si a invenção do donut em 1847, a bordo de um navio de transporte de fruta, quando tinha apenas dezasseis anos de idade. Este afirmou ter feito um buraco numa bola de Berlim (doce parecido com o "sonho", feito aqui no Brasil), ao não se encontrar satisfeito com os centros crus que estas por vezes apresentavam. Segundo este, o buraco teria sido feito com um frasco de pimenta do navio, tendo esta técnica sido ensinada mais tarde a sua mãe.
     A invenção do buraco feita por Gregory fez enorme sucesso e virou uma paixão nos EUA. Ela até rendeu uma placa de bronze na sua cidade natal, Rockport. Mas essa delicia só se popularizou mais no pós-guerra, com a criação da rede de lojas Dunkin Donuts, em 1948.
     "Ao contrário do Homer Simpson, e do povo norte-americano, o brasileiro prefere os donuts recheados, e não as rosquinhas", contou Alexandre Lima, coordenador de operações do Café Donuts, loja em que comi meus donuts ontem. "O sabor 'bavarian', com creme de baunilha, é o favorito do brasileiro, junto com os donuts recheados de chocolate e doce de leite. Esses sabores são os mais vendidos", disse o coordenador. E eu concordo, meus sabores favoritos são doce de leite, maçã e bavarian.


Receita Bem Simples

A Confeitaria

Donuts

Por:
Rogério Shimura
Rendimiento:
12 porções

Você precisa de

  • Farinha de trigo, 300 g Leite, 90 ml Fermento, 18 g Açúcar, 45 g Ovos, 60 g Sal, 1 pitada Manteiga, 30 g Essência de baunilha, a gosto Montagem:        Fondant, 300 g Corante rosa, q/n Granulado colorido, q/n

Passos

1
Dissolva o fermento em um pouquinho da água. Bata a massa usando o método direto.
2
Deixe descansar por 30 minutos. Divida em porções de 80 g. Boleie. Coloque em assadeiras untadas com óleo e deixe descansar por mais 15 minutos, até que aumente de volume em 50%.
3
Corte a massa e modele em forma de anéis.
4
Coloque uma panela com óleo no fogo. Frite e escorra. Decore com fondant e granulado.

Fonte: BemSimples

0 comentários:

Postar um comentário