sábado, 18 de fevereiro de 2012

Goleiro Fernando Prass descarta eliminar Fluminense em benefício do Vasco

Caso o Vasco perca para o Boavista, o time de Saquarema estaria classificado e o Fluminense fora das semifinais da Taça Guanabara. Esse pensamento, no entanto, passa longe da cabeça de Fernando Prass. Segundo o goleiro, “eliminar” o Tricolor ajudaria mais Botafogo e Flamengo, do Grupo A, do que propriamente o cruzmaltino.



Se a gente fizesse isso, tiraria um adversário de uma possível final, não do próximo jogo. Se a gente entregar, tira um adversário de Botafogo ou Flamengo que estão na outra chave. Favorece eles teoricamente. O nosso jogo interessa mais para Botafogo e Flamengo que para a gente. Futebol tem que se jogar, independente da situação”, disse.
 O camisa 1 afirmou que se o Vasco se encontra nesta situação atualmente é porque fez um bom trabalho dentro de campo nas rodadas anteriores. O jogador assegurou que no futebol atual não existe escolher adversários, já que todos podem surpreender e utilizou o adversário deste sábado como exemplo.
“A nossa situação “está definida”: nós somos os primeiros do grupo. A gente não joga pensando em outros. No campeonato, você tem quatro equipes grandes. Não vai escolher adversário. Mesmo que pegue um pequeno na semifinal, a chance de pegar um grande na final é enorme. No ano passado, o próprio Boavista eliminou o Fluminense nas semifinais. Não tem jogo fácil”, afirmou.
A partida entre Vasco e Boavista, neste sábado, às 19h, no Engenhão, decidirá o futuro de quatro equipes nesta Taça Guanabara. Já classificado, o cruzmaltino será o fiel da balança para que Fluminense, Volta Redonda, Friburguense e o próprio time de Saquarema avancem para a próxima fase da competição. O Gigante da Colina, no entanto, prefere não pensar desta forma e encara o próximo confronto como se fosse um outro qualquer
Sobre o fato de o Vasco poupar quatro jogadores (Dedé, Felipe e Fellipe Bastos, pendurados, e Juninho Pernambucano) e mais um suspenso (Rodolfo), Fernando Prass acredita que o elenco é qualificado e que novos atletas terá a oportunidade de mostrar serviço.
“É o ultimo jogo antes da semifinal, é importante vencer. Quem vai jogar, tem a chance de mostrar ao Cristóvão que tem condição. É o que aconteceu também com o Barbio no jogo passado”, finalizou.




0 comentários:

Postar um comentário