sábado, 25 de fevereiro de 2012

Grêmio reposiciona Gilberto Silva e aposta em Fernando por velocidade no meio

Base para boa atuação no Gre-Nal, o meio-campo do Grêmio tem em Fernando o propulsor das movimentações ofensivas e defensivas. O volante é responsável por reaver a bola e dar segmento a jogada até o ataque. Para fixar o jovem revelação, e não perder a importante experiência de Gilberto Silva, Luxemburgo utilizará o ex-jogador da seleção brasileira como zagueiro.



Não é novidade para Gilberto atuar no centro da defesa. Já foi assim no Grêmio em 2011 e em outros clubes por onde passou. O número 3, escolhido por ele em homenagem a seu pai, servirá, agora, para identificar posicionamento em campo.
"Era algo que eu já pensava para  minha carreira, um dia voltar a atuar como zagueiro, que foi onde comecei a jogar futebol no América-MG. Pude fazer isso na Grécia, na Inglaterra e também ano passado com o Celso Roth. Talvez seja a hora de me fixar ali. O Luxemburgo e o Roger já conversaram comigo", disse o o jogador de 36 anos em entrevista coletiva.


O processo de troca de posição para a zaga é algo que também aconteceu com Roger. Começando como lateral esquerdo, em determinado momento de sua carreira a defesa se apresentou e ele conseguiu um bom desempenho.


"Ele me contou isso, me disse que foi zagueiro depois de um tempo. Conversamos na palestra para o clássico, e dias antes. Ocorreu tudo bem, e é como eu disse, posso jogar ali sem problema algum. Estou bem tranquilo quanto a isso", falou Gilberto Silva.



No meio-campo, Fernando é absoluto. Jogador da seleção brasileira em categorias de base, desde o regresso do Mundial Sub-20 ele não perdeu mais posto na equipe. Retomadas de bola, passes rápidos e até chegadas ao ataque estão no repertório do marcador. "O time depender de mim é muito forte, mas acho que a equipe não estava bem ainda quando perdeu para o São José [Fernando estava suspenso]. Estávamos tentando várias maneiras de jogar. Precisamos de mais duas ou três partidas para encaixar a formação", disse Fernando.



A velocidade dada por ele garante titularidade, auxiliada pela experiência de Gilberto, que acompanha tudo do setor mais atrás e pode orientar o mais jovem. Até porque, não é todo volante iniciante que conta com apoio de um colega presente em três Copas do Mundo como titular e que pôde comemorar o título em uma delas.



O Grêmio enfrenta o Caxias neste domingo pelas semifinais do primeiro turno do Estadual. Será o primeiro jogo de Luxemburgo no comando. O jogo está marcado para as 16h, no estádio Centenário. Se vencer, o Grêmio vai à final contra Novo Hamburgo ou  Juventude. 


1 comentários:

boa noite a todas as pessoas de b om gosto ligadas na melhor radio web do brasil sou marcelo sou de jacarezinho pr

Postar um comentário