quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Aliados de Teixeira veem cartola isolado e já articulam eleição


A iminente renúncia de Ricardo Teixeira da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já leva um grupo de presidentes de federações estaduais a articular uma assembleia geral dos filiados da entidade para convocar uma nova eleição. 





Os cartolas ensaiam o movimento para tentar impedir que o vice-presidente mais velho da entidade, o paulista José Maria Marin, assuma o cargo. O estatuto da CBF diz, no artigo 37, que “se ocorrer vacância do cargo de Presidente em qualquer momento do mandato, completará o período o Vice-Presidente mais idoso”.




Com 80 anos, Marin - flagrado em janeiro pegando uma das medalhas da premiação da Copa São Paulo - é o vice mais velho da atual diretoria da CBF. "O estatuto diz que deve assumir o vice de maior idade, mas entendo haver possibilidade para nova eleição. Acho mais justo”, afirmou ao iG o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.
Na última eleição de Ricardo Teixeira foi feito um acordo, registrado no estatuto da CBF. Caso o Brasil recebesse a Copa do Mundo de 2014, seu mandato  seria ampliado até o final de 2014. “Fizemos esse acordo, mas o mandato é do Teixeira. Não dos vices. A nova eleição seria uma maneira de dar transparência a este processo", disse o cartola. Continue Lendo...
.

0 comentários:

Postar um comentário