quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fafá lê a sua última mensagem à Câmara Municipal

Ato soleneChefe do Poder Executivo mossoroense historiou grande parte das ações que foram executadas durante os seus oito anos de mandato




A prefeita Fafá Rosado fez ontem pela manhã a leitura de sua última mensagem anual direcionada a Câmara Municipal de Mossoró (CMM), em ato solene de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo. A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Ruth Ciarlini, vereadores, secretários e gerentes do município, autoridades e sociedade em geral.
  A chefe do Poder Executivo mossoroense listou grande parte das melhorias feitas em prol da cidade durante seu mandato e os índices de crescimento registrados pelo município no período em que comandou os destinos da cidade. "Estou certa de que fizemos muito e que estamos chegando ao oitavo ano de governo deixando uma cidade bem melhor para esta e para as futuras gerações. Elaboramos grandes projetos e executamos importantes obras que estarão presentes no dia-a-dia dos mossoroenses por muitos e muitos anos", afirmou a prefeita Fafá Rosado ontem na Câmara.
  Ainda em discurso, a prefeita fez uma prestação de contas de todo o trabalho desenvolvido, destacando as áreas da saúde, educação, assistência social, cultural, infraestrutura e na geração de emprego e renda. "Nós Construímos duas Unidades de Pronto Atendimento, sete Unidades Básicas de Saúde, instalamos dois Centros de especialidades Odontológicas, três Centros de Atenção Psico-Social, entre outras obras e serviços na saúde", disse a prefeita citando que na educação, foram lembradas a construção de 13 escolas, implantação da educação em tempo integral em 32 escolas, o Pró-Superior e a criação da Lei de Responsabilidade Educacional.
  Fafá Rosado falou ainda sobre grandes obras que estão em fase de conclusão. "Temos várias obras praticamente prontas para serem entregues à população, como a UBS da Ilha de Santa Luzia e do Bom Pastor, o CRAS do assentamento Nova Esperança, a escola Niná Rebouças no Abolição IV, UPA do Belo Horizonte e a praça do Jucurí". Ela destacou para este ano, entre outras coisas, a reforma do Museu Municipal Lauro da Escóssia, instalação da Escola de Artes, construção de quatro UEIs, da Escola Verde, do Parque das Oiticicas na Avenida Rio Branco, o início da Erradicação das favelas do Tranquilim e Wilson Rosado e a pavimentação de 180 ruas e avenidas do município. "Os resultados são muitos, os desafios também. Mas, saberemos continuar construindo a Mossoró do Futuro. Quero deixar expresso meu agradecimento a todos quantos contribuíram e contribuem para o êxito deste governo", destacou a chefe do Poder Executivo.
   O êxito de sua gestão, de acordo com Fafá Rosado, deve-se a um projeto político-administrativo realizado com boa vontade. "Um projeto feito por quem sabe o que precisa ser feito e sabe como fazer, de maneira que não há área do interesse do cidadão mossoroense na qual os nossos dois mandatos não tenham dado atenção. Para que isso se tornasse possível, elaboramos grandes projetos e executamos importantes obras que estarão presentes no dia-a-dia dos mossoroenses por muitos e muitos anos", frisou Fafá Rosado mencionado o caso da drenagem da Quixabeirinha, do prolongamento das avenidas João da Escóssia e Abel Coelho.
  Na área de educação, construímos 13 escolas, capacitamos nosso corpo docente, cumprimos o Piso Nacional dos Professores, implantamos a educação em tempo integral em 32 escolas, beneficiando mais de 4 mil alunos e o Pró-superior, programa que atende 1300 jovens com ensino superior subsidiado. A chefe do Poder Executivo mossoroense também fez questão de ressaltar que todas as ações desenvolvidas pela sua gestão tiveram respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal e ao erário público. Continue lendo...


0 comentários:

Postar um comentário