sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

The Strongest vence em casa e abre no grupo de Inter e Santos

Jogando diante de seus torcedores, o The Strongest sofreu, mas derrotou o Juan Aurich-PER por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores, que conta também com o Internacional e o Santos.

Com o resultado, os bolivianos mantêm os cem por cento de aproveitamento e ficam em posição confortável na chave. Pelo Grupo 3, Universidad Católica-CHI e Junior Barranquilla-COL ficaram no 2 a 2, em Santiago.

Pablo Escobar, à direita, acabou sendo o herói da vitória do The Strongest (Foto: EFE)
O Tigre soma agora seis pontos, três a mais que o Colorado, que venceu os peruanos na estreia (1 a 0) e duela dia 8 de março com o Peixe, na Vila Belmiro. O quadro santista foi derrotado justamente para o The Strongest (1 a 2) e ainda não pontuou.
Daniel Vaca, aos 23 minutos, abriu o marcador para os locais, mas Sebastián Gonzalez, três minutos depois, tratou de deixar tudo igual ainda na etapa inicial.
Apesar da pressão, o The Strongest encontrava dificuldades para superar a defesa contrária. Até que aos 31 do segundo tempo, Pablo Escobar (que teve passagens por Ipatinga, Mirassol, Santo André, Ponte Preta e Botafogo-SP) selou o triunfo boliviano no Hernando Siles, em La Paz.
A equipe andina voltará a campo dia 16 de março, quando enfrentará o Internacional, no Beira-Rio. Já o Juan Aurich, que perdeu seus dois compromissos (antes caíra diante do Colorado em Porto Alegre) recebe o Santos, dia 13, no Elias Aguirre.


Católica cede empate ao Junior, e Unión Española agradece

Em outra partida desta quinta-feira, Universidad Católica-CHI e Junior Barranquilla-COL empataram por 2 a 2, no San Carlos de Apoquinto (Santiago) e deixaram o Unión Española absoluto na liderança do Grupo 3, com quatro pontos de vantagem sobre a vice-líder Católica.
Os chilenos chegaram a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Felipe Gutierrez aos 19 e 26 minutos, mas permitiram a reação do quadro visitante na etapa final. Vladimir Hernandez e Hector Quiñonez anotaram para o Junior, que conseguiu seu primeiro ponto na chave, igualando-se ao Bolívar-BOL.


Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário