terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Confusão interrompe apuração do Carnaval de SP


Uma confusão ocorreu na leitura das últimas notas das escolas de samba do Carnaval de São Paulo na tarde desta terça-feira.
Um integrante de uma escola invadiu a área onde as notas eram lidas, tentou agredir o locutor e roubou os documentos com as notas.
Ele rasgou o papel e deixou a área.


Ainda não se sabe quem foi o homem que invadiu a área, mas ele usava uma camisa da Império de Casa Verde. A escola estava em último lugar até a interrupção, e deveria ser rebaixada para o Grupo de Acesso.
Policiais militares tentam proteger os locutores e jurados.
A apuração já havia começado com clima tenso, após um atraso de mais de 20 minutos. Representantes de cada escola foram convocados para uma reunião à porta fechadas, em que foi informado sobre a troca de jurados.
Segundo a Liga, jurados dos quesitos samba-enredo e mestre-sala e porta-bandeira passaram mal durante os desfiles e foram substituídos por um suplente. A troca é prevista no regulamento do Carnaval.

O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, reclamou da troca dos jurados e que por isso as escolas ficaram indignadas. "Nós não vamos aceitar isso. Estão roubando escolas, beneficiando essa daí [Mocidade] que só tira dez", disse.
No momento da interrupção, a Mocidade Alegre liderava o Carnaval e era a única com notas 10 em todos os quesitos avaliados.
Uma integrante da Camisa Verde e Branco identificada como Joselia gritou pouco após a interrupção "Acabou o Carnaval de São Paulo. Não vai haver mais apuração. Não admitimos que as escolas sejam roubadas."

Fonte: Folha.com


0 comentários:

Postar um comentário