quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2012


A escola de samba Unidos da Tijuca foi eleita campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2012. O resultado saiu após as leituras das notas, na tarde desta quarta-feira (22), na Praça da Apoteose. Apesar de a disputa ter seguido apertada, a agremiação se manteve à frente o tempo todo, brigando com Salgueiro (2ª colocada) e Vila Isabel (3ª). 


Este é o terceiro campeonato da Unidos da Tijuca no Carnaval carioca. Seu primeiro título veio em 1936, e depois passou por um longo jejum até faturar o bicampeonato, em 2010. No ano passado, ficou em 2º com a homenagem a Zé do Caixão em "Esta Noite Levarei Sua Alma".
Neste ano, Luiz Gonzaga e a cultura nordestina foram o tema da agremiação tijucana, que entrou na avenida às 3h da madrugada da última terça-feira (21), com 3,5 mil componentes, 34 alas e sete alegorias do carnavalesco Paulo Barros.
Curiosamente, depois do desfile, Barros admitiu que não estava completamente satisfeito com o enredo. Para ele, o desfile foi "a contento".
"Tenho preferência por enredos autorais, mas a partir do momento que foi decidido, devo abraçar a causa. Quando tenho algo próprio, as ideias vêm com mais rapidez", disse Barros. "Eu assisti à apuração em Ipanema. Em Carnaval a palavra mágica é trabalho. Posso falar até de azeitona, que vou falar bem!" Ele confirmou que continua na escola em 2013, mas pretende tirar férias antes de voltar ao trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário