segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Zambrotta procura Seedorf e se oferece, mas Botafogo descarta abrir negociação

Clarence Seedorf faz sucesso no Botafogo e movimenta até mesmo os seus ex-companheiros de Milan. O camisa 10 serviu de ponte entre o lateral direito Zambrotta e o clube alvinegro. O italiano, campeão da Copa do Mundo em 2006, se ofereceu para atuar no clube carioca.




O holandês transmitiu o interesse do amigo em atuar no Rio de Janeiro, mas os dirigentes do Glorioso não se empolgaram com a possibilidade e descartaram abrir negociação.


A janela de transferências para jogadores que atuam no futebol internacional fechou no dia 20 de julho. Entretanto, o lateral está sem contrato. Desta forma, ele poderia acertar com qualquer clube brasileiro. Para que isso ocorresse, o jogador deveria ser regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até a próxima sexta-feira, quando o prazo de inscrição para a disputa do Campeonato Brasileiro expira.
O Botafogo, porém, não se empolgou com a chegada de Zambrotta. Os dirigentes analisaram o desempenho do jogador na última temporada e se decepcionaram com as estatísticas do italiano. O lateral disputou apenas em 16 jogos, praticamente a metade do que Seedorf atuou no mesmo período - 30.
Além disso, o fato de Zambrotta estar há mais de seis meses sem jogar foi decisivo para o parecer negativo. A diretoria não trabalha nem mesmo com a possibilidade de contratar o lateral para 2013, apesar do jogador ter interesse em atuar no futebol brasileiro.
Zambrotta tem 35 anos e iniciou sua carreira no modesto Calcio Como, onde ficou por três anos. Em seguida, transferiu-se para o Bari, mas ganhou destaque na Juventus, onde ficou de 1999 a 2006. Após ser campeão do mundo com a seleção italiana, o lateral foi defender o Barcelona por dois anos antes de atuar pelo seu último clube, o Milan. Ele ficou no clube rossonero por cinco anos e criou um forte laço de amizade com Seedorf.

Fonte: Esporte UOL

0 comentários:

Postar um comentário