domingo, 23 de setembro de 2012

Dormiu pouco? Não adianta tirar o atraso no fim de semana

Se você é daqueles que acham que dormir até mais tarde nos finais de semana serve para tirar o atraso, temos más notícias! Segundo uma matéria publicada pelo The Telegraph, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Texas apontou que, em vez de tirar o atraso, essas longas horas na cama podem, na verdade, nos deixar ainda mais sonolentos.




Fonte: Thinkstock
De acordo com a pesquisa, embora seja uma delícia dormir até mais tarde nos finais de semana, esse sono extra não repõe as horas de perdidas durante os outros dias, podendo, inclusive, fazer com que nos sintamos ainda mais cansados quando tenhamos que enfrentar a semana que vem por aí.

Segunda-feira da preguiça

Segundo os pesquisadores, quando dormimos muito nos finais de semana, fazemos com que os nossos relógios biológicos cheguem a se atrasar em até duas horas, o que nos leva a não ter sono no domingo à noite e dificulte a ainda mais a árdua tarefa de acordar no horário na segunda-feira de manhã. Você deve estar familiarizado com esse sofrimento, não é mesmo?
Entretanto, se você quiser recarregar as baterias durante o final de semana, os pesquisadores sugerem que você vá para a cama mais cedo e durma não mais do que oito horas, em vez de ficar se enrolando na cama até não aguentar mais.
Via Tecmundo e TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário