domingo, 9 de setembro de 2012

Flamengo ratifica status de 'pior do Rio' com mais longo jejum no Brasileiro

O Flamengo foi derrotado pelo Coritiba, neste sábado, por 3 a 0, no Couto Pereira, e alcançou a marca de cinco jogos sem vencer, o mais longo jejum neste Campeonato Brasileiro. Com essa sequência negativa, o Rubro-negro ratificou o status de ‘pior do Rio’, título que carrega desde o início da competição. Além disso, o time da Gávea é o único da cidade que ainda não figurou no G4, que garante vaga na Libertadores de 2013.



Antes, o pior momento pelo qual o Flamengo passou havia ocorrido entre a 11ª e 14ª rodada, quando acumulou três derrotas – Corinthians, Cruzeiro e São Paulo – e um empate com a Portuguesa. Desta vez, a série negativa foi pior e chegou a cinco confrontos sem vitórias: revezes para Internacional, Ponte Preta e Coritiba, além de dois empates com Sport e Botafogo.
“Quanto a resultados não temos dúvidas que é o nosso pior momento, temos que ser realistas. A pontuação está baixa. Só comtrabalho vamos conseguir superar isso. É o que estamos tentando fazer”, disse o treinador.
O que chama a atenção foi a queda de produção apresentada pelo Flamengo sob o comando de Dorival Júnior. Logo que o treinador assumiu, a equipe correspondeu positivamente e conquistou bons resultados apresentando um futebol convincente. Entretanto, nos últimos confrontos a qualidade caiu, o que está incomodando o técnico, que pede o resgate da confiança para reencontrar as boas atuações.
“Vamos trabalhar para isso. Já produzimos mais em outros momentos, jogando com confiança. Não vou lamentar falta de reforços. Lamento a perda do Renato no momento em que a equipe ganhava uma forma. Temos que ter tranquilidade e equilíbrio para continuar o trabalho. Temos que resgatar a confiança”, afirmou.
Com o resultado, o Flamengo vê a zona de rebaixamento se aproximar cada vez mais. O Rubro-negro se mantém com 27 pontos e na 13ª posição, mas a diferença para o Palmeiras, primeiro na zona da degola, poderá cair para quatro pontos. Na próxima rodada, o time da Gávea enfrenta o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro.

0 comentários:

Postar um comentário