domingo, 23 de setembro de 2012

Só pra Contrariar

Só Pra Contrariar ou SPC é um grupo musical brasileiro de pagode formado em 1989 em UberlândiaMinas Gerais.




História

Grupo de pagode criado em Uberlândia (MG) em 1989, tornou-se extremamente popular apostando na vertente romântica do estilo. O primeiro disco saiu em 1993, conseguindo vendas surpreendentes graças ao estouro das faixas "Que Se Chama Amor", um samba romântico, e "A Barata", um pagode de duplo sentido.
Com o passar do tempo o grupo buscou uma imagem mais sofisticada, dando ênfase às interpretações românticas e ao visual dos integrantes. O Só Pra Contrariar, formado por Alexandre, Fernando, Luis Vital, Serginho, Hamilton, Luis Fernando, Alexandre Popó, Rogério e Juliano Pires, se tornou um dos conjuntos de pagode mais bem-sucedidos no Brasil.
O CD Só Pra Contrariar lançado em 1997 vendeu 3 milhões de cópias. Em 2002, o SPC lança o CD Acústico. No disco, Alexandre Pires divide o microfone com artistas renomados como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Esse foi o último trabalho com Alexandre á frente dos vocais do SPC. Depois de oito discos com o SPC, o vocalista decide deixar de vez o grupo e se dedicar exclusivamente à sua carreira solo. Mas o cantor preparou o terreno para que seu irmão Fernando Pires, baterista do SPC, assumisse o seu lugar.
Sem Alexandre Pires, o Só Pra Contrariar arrisca trilhar caminhos diferentes. Para comemorar seus os 10 anos de carreira, o grupo lançou, em 2003, seu nono CD: Produto Nacional. O disco traz um repertório diferente dos trabalhos anteriores e vai buscar inspiração no samba de raiz. A inovação continua em Produto Nacional 2, de 2004. No álbum, o SPC investe menos em canções românticas e mais em diversidade.

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário