quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ronaldo participa de programa na Globo para perder peso e enfrentar Zidane

O ex-atacante Ronaldo resolveu encarar um trauma de sua vida: a luta contra a balança. A partir do próximo domingo, ele participará do quadro “Medida Certa”, do Fantástico, e tentará perder a barriga acumulada durante a aposentadoria. “Porque eu tenho essa relação péssima com a balança. É um trauma. Eu tenho pavor”, disse o ex-jogador






Ronaldo explicou que o objetivo é ficar em forma para participar de um jogo beneficente organizado por ele e pelo francês Zinedine Zidane. ”Tenho um jogo no fim do ano contra os amigos do Zidane em Porto Alegre e quero chegar bem”, disse.

As câmeras da Globo vão registrar o dia-a-dia do ídolo em sua batalha para emagrecer sob a supervisão de médicos e nutricionistas. O quadro, comandado pelos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli, orienta os participantes a ter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos, o que Ronaldo parou de fazer com regularidade depois que se aposentou.


“Já passei por muitos desafios e acredito que esse também não será fácil”, afirmou o hoje empresário, que pendurou as chuteiras em 2011 após defender o Corinthians. “Afinal, quem já tentou emagrecer sabe como é preciso dedicação. Mas estou encarando tudo de uma forma bem humorada para perder alguns quilos e voltar à forma.”


Além de ser dono de uma empresa de marketing, Ronaldo tem um cargo no comitê organizador da Copa do Mundo de 2014. A rotina profissional fez o ex-atleta ganhar mais peso após a aposentadoria dos campos e apresentar uma silhueta cada vez mais rechonchuda.


Ronaldo já disse algumas vezes que se eu problema para manter o peso tinha relação com um problema hormonal que ele não podia combater pois os remédios seriam considerados doping esportivo.


No Fantástico, durante três meses, o ex-atleta será acompanhado pelo preparador físico Marcio Atalla, que disse que o trabalho com Ronaldo servirá como exemplo a outras pessoas.


“A ideia de escolher o Ronaldo veio, principalmente, para mostrar que as pessoas não podem se acomodar. Você pode ter feito atividade física a vida inteira, mas se parar e adotar uma vida sedentária, seu corpo vai sentir e responder a isso”, disse Atalla.

0 comentários:

Postar um comentário