quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mulheres gastam 17 anos durante a vida fazendo dieta


Não importa qual é o seu peso atualmente: com certeza você gostaria de eliminar algumas gordurinhas de certas partes do corpo e, para isso, a solução mais procurada é a dieta. Não é à toa que uma pesquisa britânica descobriu que, ao longo da vida, as mulheres gastam aproximadamente 17 anos em algum programa de emagrecimento.

O estudo realizado pela empresa britânica Diet Chef e divulgado neste mês revelou que, em média, o público feminino faz dieta duas vezes por ano, sendo que elimina cerca de cinco quilos a cada vez. Além disso, se você começar a apostar no emagrecimento quando estiver na faixa etária dos 18 anos, você perderá o peso do seu corpo aproximadamente nove vezes ao somar as conquistas de cada período.
Um dos representantes da empresa responsável pela pesquisa, Kevin Dorren, afirmou que decidir perder peso pode ser fácil quando nós sabemos que temos uma ocasião especial futuramente ou se não nos sentimos confiantes com a nossa aparência. “Porém, como podemos ver, embarcar em uma dieta e perder as medidas extras é mais difícil e necessita de um comprometimento real”, completa ele, conforme as informações do Medical Daily.
E, ao que parece, uma reeducação alimentar mais duradoura não atrai muito o público. Os pesquisadores descobriram que menos de 1% dos participantes seria capaz de fazer uma dieta com duração de 12 meses, apesar de um terço das entrevistadas conseguirem cuidar da alimentação por pelo menos seis meses.

Por que elas querem emagrecer?

A pesquisa desvendou também os motivos que levam as mulheres a recorrer à dieta. Roupas que não servem são o principal estímulo para a maioria das participantes (52%). Em segundo lugar, os pneuzinhos aparentes são os que mais estimulam a reeducação alimentar.
Há ainda ocasiões esporádicas que fazem com que a procura por dietas aumentem, como feriados ou eventos como casamentos.
A tendência, no entanto, é que os programas alimentares durem pouco. O amor pela comida, a falta de força de vontade e o preço alto dos alimentos saudáveis foram os principais motivos apontados pelas participantes para o fim da dieta.
Fonte: TodaELa

0 comentários:

Postar um comentário