segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Acabe com as rugas sem cirurgia plástica

A luta das mulheres contra os efeitos da idade encoraja o surgimento de um número cada vez maior de tratamentos de beleza. O lançamento mais recente é o procedimento batizado de “Plasma Rico em Plaquetas” (PRP), que promete reparar os tecidos e favorecer o crescimento celular.



A técnica consiste em injetar na pele células de sangue do próprio paciente, formadas principalmente pelas plaquetas, componente sanguíneo conhecido por seu poder reparador. O procedimento começou a ser usado primeiramente no setor esportivo como tratamento de lesões em atletas.
No entanto, cirurgiões plásticos acreditam que ele pode ser utilizado também para fins estéticos, com garantia de rejuvenescimento e melhoria da qualidade da pele. Para alguns, a PRP pode inclusive substituir a cirurgia plástica.
A má notícia é que a técnica ainda não foi aprovada oficialmente pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Assim, não existem estudos científicos que comprovem os benefícios do procedimento, nem que atestam sua segurança.
Além disso, apesar de algumas clínicas já oferecem o PRP, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica também não se pronunciou a respeito.
Por isso, por enquanto, a forma mais segura de eliminar os sinais da idade é a cirurgia plástica. Vale aguardar para que nos próximos meses pesquisas comprovem a eficácia – e segurança -do tratamento.
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário