terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sina de lesões de Pato tem justificativas que vão de ida precoce para a Europa a infecção no dente


Fenômeno precoce, Alexandre Pato chegou à Europa com 17 anos como grande – e cara -  promessa. Por ele, o Milan pagou ao Internacional 22 milhões de euros em 2007. Passados cinco anos, o atacante fez gols e ganhou títulos, mas não na mesma proporção que acumulou lesões. 



Foram 15 desde 2010. A última aconteceu no dia 22 de agosto e tirou Pato dos amistosos da seleção brasileira contra África do Sul e China


Para tentar explicar a sina do brasileiro, o UOL Esporte ouviu pessoas próximas ao jogador e que o trataram nos últimos tempos. As justificativas para tantos problemas físicos variam. De deficiências decorrentes da sua ida precoce para a Europa, passando pelo tipo físico do jogador, com características de velocista, chegando até a uma hipótese levantada pelo departamento médico do Milan, de que uma infecção na arcada dentária seria a causa das várias lesões. Segundo essa última análise, a solução apontada pelos italianos seria uma extração de dente, o que desagradou o estafe do jogador, fazendo com que tal cirurgia fosse descartada.

Nos últimos dois anos, além de tratamentos no Milan Lab,  conceituado centro de excelência física para atletas do clube italiano, Pato foi examinado nos Estados Unidos, duas vezes, e no Brasil. O UOL Esporte apurou que, descontente com a linha de tratamentos sugerida pelo Milan, o atacante procurou antes das Olimpíadas de Londres o fisiologista Turíbio Leite, que trabalha na USP e no Esporte Clube Pinheiros.

Fonte: UOL Esporte

0 comentários:

Postar um comentário