terça-feira, 24 de abril de 2012

Seleção masculina enfrentará equipes sem tradição no futebol em Londres

Brasil pegará na primeira fase Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia. Feminino divide grupo com Camarões, Nova Zelândia e Grã-Bretanha.



Foi definido na manhã desta terça-feira os grupos do futebol para as Jogos Olímpicos, após sorteio realizado em Londres, no estádio de Wembley. Cabeça de chave do grupo C, a seleção masculina caiu em uma chave relativamente fácil, que conta com Egito, contra quem fará a estreia em 26 de julho,Bielorrússia, que enfrentará em 29 de julho, eNova Zelândia, que encerrará a primeira fase contra o Brasil, no dia 1º de agosto.
A seleção de Mano terá facilidades na primeira fase das Olimpíadas?
Leia também: Mano vê grupo equilibrado e diz que Brasil tem obrigação em Londres

Já a seleção feminina terá ao menos um duelo mais complicado na primeira fase, já que caiu no grupo da Grã-Bretanha. O time estreará na competição também contra o africano do grupo:Camarões. As equipes estrearão no dia 25 de julho. Em seguida, no dia 28 de julho, o Brasil fará o duelo contra a Nova Zelândia e encerra a primeira fase contra as donas da casa, no dia 31 de agosto.
O evento contou com presenças ilustres como o ex-atacante Ronaldo, além do secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, e o ex-atleta e vice-presidente da IAAF (Federação Internacional do Atletismo), Sebastian Coe, responsáveis pela apresentação da cerimônia e pelo sorteio.


Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores


Para alcançar a inédita medalha de ouro, a seleção masculina precisará ser um dos times a disputar a partida no estádio de Wembley em 11 de agosto, quando será realizada a final do futebol em Londres. Já a seleção feminina terá como objetivo maior disputar a final no mesmo estádio, mas no dia 9 de agosto.


Confira as chaves da primeira fase:
Masculino:


Grupo A 

Grã-Bretanha

Senegal

Emirados Árabes Unidos

Uruguai


Grupo B

México

Coreia do Sul

Gabão

Suíça




Grupo C

Brasil

Egito

Bielorússia

Nova Zelândia


Grupo D

Espanha

Japão

Honduras

Marrocos




Feminino:


Grupo E

Grã-Bretanha

Brasil

Nova Zelândia

Camarões


Grupo F

Japão

Canadá

Suécia

África do Sul


Grupo G

Estados Unidos

França

Colômbia

Coreia do Norte


Fonte: IG Olimpíadas 2012




0 comentários:

Postar um comentário