quarta-feira, 11 de abril de 2012

Massa confia que vai superar "momento complicado" a partir da China

Brasileiro foi para Maranello nas últimas semanas na tentativa de evoluir e entregar melhores resultados.





Sem ainda ter pontuado nesta temporada da Fórmula 1 e sob forte pressão na Ferrari, Felipe Massa chega à etapa da China ciente de que precisa apresentar um melhor desempenho.
“Espero sinceramente que possa ter um Grande Prêmio sem problemas desde a sexta-feira. Isso é fundamental para que eu finalmente consiga um bom resultado”, escreveu o brasileiro no site da Ferrari.
Na busca de seus primeiros pontos no ano, Massa tenta seguir o exemplo de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que venceu a última prova, na Malásia, mesmo como problemático carro da Ferrari.
“Sei que não será fácil, porque não podemos esperar maiores mudanças no carro, pelo menos em curto prazo. Teremos que espremer até a última gota do que temos, como Fernando conseguiu fazer tanto na Austrália quanto na Malásia”, afirmou.
Na tentativa de acabar com as dificuldades que vem enfrentando na pista, o brasileiro contou que tem passado muito tempo em Maranello, sede da Ferrari. 
"Estive em Maranello na última semana, trabalhando no simulador para chegar às duas próximas corridas o mais preparado possível. Estudei cada detalhe relacionado ao que não funcionou propriamente em Melbourne e Sepang, para melhorar e ficar pronto para as provas da China e do Bahrein”, explicou o piloto.
“É um momento complicado para mim e não pode continuar assim. Não quero que continue, isso é certo. Sei que há muitas críticas vindas de fora, mas já estou acostumado com isso. Sinto que o time tem fé em mim e isso é o que importa. Estou bem ciente que, tendo passado por isso muitas vezes no passado, é preciso muito pouco para uma situação passar de negativa para positiva”, finalizou.
Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na China*:
Quinta-feira, 12 de abril
1º treino livre: 23h
Sexta-feira, 13 de abril
2º treino livre: 3h
Sábado, 14 de abril
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h
Domingo, 15 de abril
Grande Prêmio da China: 4h
* Sempre pelo horário de Brasília 
Fonte: IG Esporte

0 comentários:

Postar um comentário