quarta-feira, 11 de abril de 2012

Boas notícias: o chocolate pode manter você magro!

Novo estudo sugere que pessoas que comem chocolate regularmente tendem a ser mais magras.







Fonte: Thinkstock
Um novo — e maravilhoso! — estudo, realizado pela Universidade da Califórnia, sugere que indivíduos que ingerem chocolate regularmente apresentam uma maior tendência de serem magros.
Os pesquisadores avaliaram a dieta, o consumo de calorias e o índice de massa corporal — IMC — de mil participantes, e concluíram que aqueles que ingeriam chocolate algumas vezes por semana eram, em média, mais magros que os que consumiam o produto com menos frequência.

Doce resultado

A razão pela qual isso ocorre, embora o chocolate tenha tantas calorias, seria a presença de vários componentes que levam à perda de peso, como os antioxidantes conhecidos como catequinas, que favorecem a formação de massa magra — músculo — e reduzem o peso. Além disso, o fator que estaria relacionado ao baixo IMC seria a frequência do consumo, e não a quantidade ingerida.
Outros estudos já afirmaram que o chocolate pode fazer bem à nossa saúde, alegando que o consumo de determinados tipos do produto pode levar a mudanças favoráveis nos níveis de colesterol, pressão arterial e sensibilidade à insulina.
Contudo, isso não quer dizer que você pode simplesmente sair por aí devorando todas as barras de chocolate e bombons que encontrar pela frente. Como tudo na vida, o exagero pode fazer mal, e o importante, de acordo com a pesquisa, é a frequência de consumo, e não a quantidade. Portanto, um bombonzinho por dia, pode!
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário