sexta-feira, 27 de abril de 2012

Oswaldo admite interesse do Bota em Seedorf, mas alerta: 'Jogada de marketing'

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, admitiu o interesse do clube em contar com Seedorf. O treinador, no entanto, não demonstrou muita animação com a possibilidade de o holandês reforçar seu elenco a partir de agosto – quando jogadores contratados do exterior poderão ser regularizados e jogar no Brasil.




A estrela está no fim de se contrato com o Milan-ITA, que termina no meio do ano, e sua permanência no clube rossonero é dada como improvável.


“A gente pode adiar esse assunto? Não vai ser agora. Temos o Vasco na cabeça. É algo que precisa ser muito conversado. Está claro que é uma jogada de marketing e o clube precisa dar essa tacada. Estamos falando nisso há algum tempo e agora caiu em domínio público. Não há nada resolvido ou próximo. Sempre que falamos disso, alegamos prós e contras. Vamos ver”, revelou.
O Glorioso surge nesse contexto porque a esposa do meia, Luviana, é brasileira e gostaria de voltar ao Rio de Janeiro. O jogador tem casa no Leblon. Após declarar interesse no camisa 10 do time italiano, Oswaldo pediu calma e lembrou de uma história sobre como os planos podem mudar em negociações como essa.
“É cedo para falar disso [Seedorf], pois depois pode não acontecer. Em 2000, no Vasco, se falou durante dois meses sobre o Edilson. Ele acabou indo para o Flamengo e fez gol em cima do Vasco. Ainda está muito precoce, verdinha, para entrar nesse mérito tendo o jogo domingo. Posso não ser racional o suficiente agora”, disse.
A declaração do comandante, entretanto, caminha em direções contrárias às do presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção. O mandatário, que esteve presente ao treinamento do Glorioso nesta sexta, afirmou que não havia novidades com relação a Seedorf. “Ano passado enviamos uma proposta e até hoje não tivemos resposta”, assegurou.
Se a contratação de Seedorf ainda é incerta, o Botafogo, por outro lado, tem a certeza de que precisa reforçar seu elenco urgentemente. A diretoria está correndo contra o tempo para buscar dois laterais - um direito e outro esquerdo -, um volante e um zagueiro. A proximidade do início do Campeonato Brasileiro causa preocupação na cúpula do futebol.
Fonte: UOL Esporte

0 comentários:

Postar um comentário