segunda-feira, 16 de abril de 2012

Robin Gibb, dos Bee Gees, está em coma

Robin Gibb, cantor dos Bee Gees, entrou em coma no fim-de-semana e, segundo a imprensa britânica, a situação é "muito grave". Gibb, de 62 anos, que no ano passado revelou sofrer de um cancro do cólon e do fígado, deu entrada num hospital de Londres com pneumonia no final da semana passada. Este sábado entrou em coma. 



Segundo a imprensa britânica, Robin Gibb luta pela vida
(Foto: Jacques Collet/AFP)
 

Nos últimos meses, Robin Gibb estava a recuperar de um cancro do cólon, e consequentemente do fígado, que lhe foi diagnosticado em 2011. O músico foi sujeito a uma intervenção cirúrgica, na qual foi removida parte do intestino, e teve depois de fazer tratamento por quimioterapia. Apesar de em Fevereiro ter revelado que a recuperação estava a ser “espectacular”, o músico tem estado demasiado fraco, mantendo-se afastado dos palcos.


“Estamos todos a rezar e esperamos que ele saia desta”, pode ler-se numa mensagem publicada no site oficial de Robin Gibb, que não tem estado disponível devido ao elevado volume de tráfego na página.




No hospital tem estado a sua mulher, os filhos e o irmão Barry Gibb, também dos Bee Gees. Maurice Gibb, irmão gémeo de Robin e o terceiro elemento da banda, morreu em 2003 de ataque cardíaco.



No passado dia 11 foi estreada a primeira incursão de Robin Gibb pela música clássica, num projecto dedicado ao naufrágio do Titanic. “The Titanic Requiem Concert Live Premiere”, que foi transmitido em directo na Internet, ocupou o cantor durante os dois últimos anos, mas devido à fragilidade da sua saúde Gibb não pôde estar presente na estreia. Também no sábado o músico devia ter estado na cerimónia do "Rock and Roll Hall of Fame", nos Estados Unidos.



Com mais de 50 anos de carreira, data assinalada em 2009 com o lançamento de “The Ultimate Bee Gees”, que tinha ainda um DVD de concertos e participações televisivas inéditas, Robin Gibb deu voz a alguns dos temas mais conhecidos na música como “How Deep Is Your Love” ou “Staying Alive”, esta última no lugar 189º das 500 melhores músicas de todos os tempos pela revista Rolling Stone.





Fonte: Público

0 comentários:

Postar um comentário