quarta-feira, 25 de abril de 2012

Em confronto de extremos, Inter reencontra ídolos e busca vantagem diante do Flu

Internacional e Fluminense começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Beira-Rio. O jogo, que coloca frente a frente as campanhas distintas da primeira fase, ainda tem como ingrediente o reencontro de três ídolos da torcida com o clube gaúcho. Edinho, Rafael Sóbis e Abel Braga.
Edinho é um dos ídolos que volta ao Beira-Rio; Damião é esperança de gols no Inter

A volta dos ídolos motivou um pedido atípico da diretoria do Inter: nada de aplausos. “Não é o momento de aplaudir ninguém que não sejam os 11 com a camisa do Internacional”, disse o presidente Giovanni Luigi. A solicitação, no entanto, não deve surtir efeito por completo na massa.
Sóbis foi bicampeão da América pelo Inter e no ano passado não comemorou (foto) gol no Beira-Rio
Edinho era titular no time campeão em 2006 e foi capitão na conquista da Copa Sul-Americana 2008
Abel Braga já passou quatro vezes pelo Inter e é lembrado pela torcida a cada demissão de treinador
O cruzamento entre os clubes foi lamentado nas Laranjeiras. Especialmente pela legião que trabalhou no Beira-Rio. “Por tudo o que fizemos na competição, acho que merecíamos uma pêra mais doce. Mas acontece, fazer o quê? Já para o Inter, não faria muita diferença. Eles pegariam a gente, o Corinthians ou o Velez”, disse Abel Braga.
A identificação do técnico com o colorado é grande. Mas a de Rafael Sóbis é ainda maior. Dos pés do atacante de 26 anos saíram três gols do Inter em finais de Libertadores. Em 2006, ele foi o herói da histórica vitória em cima do São Paulo, no Morumbi. Quatro anos mais tarde, abriu o caminho para a virada ante o Chivas.
“Tenho um carinho grande pelo Inter, clube que me projetou no futebol, que formou meu caráter, e vai estar sempre não só no meu coração, como no de toda minha família. Confesso que queria pegar o Inter mais na frente ou então não ter de pegar, mas não adianta escolher”, afirmou o volante Edinho.
Jogando em casa, contando exatamente com estes que se dividem entre aplauso e vaia para ídolos rivais, o Inter busca uma vitória por qualquer placar. Assim, conseguirá ter vantagem na partida de volta da fase, no Rio de Janeiro, no próximo dia 10 de maio.
“Em alguns jogos de Libertadores, às vezes, o 1 a 0 pode ser considerado goleada. Tanto para quem joga em casa ou para o visitante”, disse o técnico Dorival Júnior. “O Inter não é franco-atirador e não vai mudar sua postura, mesmo que o adversário venha com uma campanha forte”, completou.
Na formação dos times, semelhanças no número de baixas e de dúvidas. D’Alessandro e Wellington Nem, ambos com lesão na coxa, estão fora. No Inter, o lateral esquerdo Kleber é dúvida por um desconforto muscular. E no Fluminense, Fred pode ser vetado por um problema crônico na musculatura da perna direita. A dupla, aliás, se for para campo irá longe do 100%.
Internacional x Fluminense
Data: 24/04/2012 (quarta-feira)
Horário: às 21h50min (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: Globo e Fox Sports
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Emerson Carvalho
Internacional
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior
Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Deco; Thiago Neves, Rafael Sóbis e Fred
Técnico: Abel Braga
Fonte: UOL Esporte

0 comentários:

Postar um comentário