segunda-feira, 23 de abril de 2012

Panquecas de carne

Uma receitinha que tenho certeza que todo mundo gosta ! E principalmente vocês que querem comer uma coisa gostosa,rápida,e super simples de fazer,então bora se jogar nas panquecas?







Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de leite
1 caldo de galinha
3 ovos
1/2 colher de mostarda
queijo ralado ( a gosto)
1 colher de manteiga
1 pitada de sal
Carne moída temperada e cozinhada a gosto para recheio
Molho de tomate para cobrir

Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador (menos o molho de tomate e a carne moída tá gente, eu sei que isso é lógico,mas nao custa lembrar kk ) e bata bem, até ficar um creme homogêneo, em seguida aqueça uma assadeira com algumas gotinhas de óleo e quando ela estiver bem quente coloque com ajuda de uma concha a quantidade de massa necessária (lembrando que a panqueca tem a massa fininha) e deixe assar, em seguida vire a panqueca e asse do outro lado ( se você ja tem experiência pode virar com a panela mesmo, se não vire com ajuda de uma espátula), depois da massa pronta,é só colocar o recheio, enrolar, arrumar em uma travessa e jogar o molho de tomate cozinhado com um pouquinho de manteiga e cebola por cima das panquecas, decorar com queijo ralado e servir!

#dica: Você pode variar as panquecas acrescentando o recheio de sua preferência, como salsicha, queijo e presunto, frango ou atum, ai vai da sua imaginação! você pode fazer combinações com molho branco entre outros! Vale colocar queijo mussarela por cima e levar ao forno para gratinar!
Fonte: Girl Teen


0 comentários:

Postar um comentário