Um caminhão de combustível tombou após bater em uma rodovia leste-oeste na região produtora de petróleo do Delta do Níger, na Nigéria, e pegou fogo e explodiu quando pessoas tentavam recolher o combustível, deixando ao menos 95 mortos.
"Nesta manhã um caminhão carregado de gasolina caiu em Okogbe, e as pessoas correram para o local para pegar o combustível derramado. De repente houve o incêndio, resultando nas mortes", disse o porta-voz da polícia local, Ben Ugwuegbulam.
Dentre os mortos no incêndio havia mulheres e crianças. Segundo Ibim Semenitari, comissário de segurança do Estado de Rios (sul da Nigéria), "cerca de 50 foram hospitalizados com queimaduras graves".
O acidente aconteceu quando o caminhão-tanque fez uma manobra brusca para tentar evitar uma colisão com três veículos que trafegavam em sentido contrário, incluindo um ônibus, afirmou Kayode Olagunju, comandante da Comissão Federal de Segurança Rodoviária do Estado de Rios.
Um fotógrafo da AFP no local afirmou que muitos dos mortos eram motoristas de moto-táxi, conhecidos localmente como "Okada", que correram para encher seus tanques depois de saberem do acidente. Olagunju disse que pelo menos 34 motos foram destruídas no incêndio.
A Nigéria é o maior exportador de petróleo do oeste africano para os EUA e outros países.
*Com Reuters, AP, AFP e EFE
Fonte: Último Segundo
0 comentários:
Postar um comentário