O crescimento irregular dificulta a modelagem do cabelo
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Há dias em que não adianta nem prender: o cabelo não toma jeito! Aí, é hora de pensar: há quanto tempo você não dá uma passadinha no salão para cortá-lo? "Ainda que seja apenas para aparar as pontas, não ultrapasse dois meses", ensina a cabeleireira Elis Barros, do salão Celso Kamura. Saiba reconhecer a hora ideal de cortar.
Nenhum xampu cai bem
Ok, pode ser que seu cabelo tenha se acostumado com a marca ou que você esteja usando o produto errado. Se estiver fazendo tudo certinho, a explicação para o efeito pesado é o corte vencido.
As pontas embaraçam muito
Se os fios tiverem pontas duplas, vão embaraçar por qualquer ventinho. "Pontas duplas tendem a enroscar umas nas outras", explica o cabeleireiro Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo. O remédio? Tesoura! Pelo menos nas pontas.
Não fica bonito nem com escova
Você capricha na escova, mas o cabelo não obedece: as pontas não viram nem para dentro nem para fora e deixam um ar desgrenhado. Segundo a cabeleireira Elis Barros, quando o cabelo perde o corte, cresce de forma irregular.
Cresce pouco e parece sem vida
Fios fracos ficam quebradiços e cheios de pontas secas, problemas que só um profissional consegue resolver. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem.
Resseca com facilidade
Se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando.
Fonte: M de Mulher
0 comentários:
Postar um comentário