terça-feira, 9 de outubro de 2012

Você sabe qual é o melhor momento do dia para comer doces?


Você já deve ter notado que a vontade de comer doces aumenta no fim do dia, quando estamos encerrando nossas atividades. E isso tem uma explicação: nesse horário, os níveis de serotonina diminuem consideravelmente e estimulam o desejo de ingerir açúcar.

Se você cair nessa tentação, pode comprometer toda a sua dieta. Por isso, é importante estar atenta a alguns truques para driblar a vontade de comer doces. O primeiro passo é evitar passar longos períodos sem se alimentar. Quando estamos saciados, é mais difícil que a vontade de saborear um docinho apareça. Mas se não tiver saída, escolha opções menos calóricas – picolés de frutas e chocolate meio amargo são boas opções para minimizar o estrago.
Agora, se você realmente não abre mão de consumir uma guloseima, faça-o preferencialmente logo após uma das principais refeições. Esse é o momento mais adequado, pois os alimentos ingeridos durante a refeição vão retardar a absorção do açúcar. Quando o doce é ingerido com outros alimentos, as gorduras, fibras e proteínas agem como uma barreira e dificultam a entrada do açúcar na corrente sanguínea, evitando o acúmulo.
Mas, só porque a sua refeição vai ajudar no processamento dos açúcares no organismo, isso não significa que você pode abusar das calorias. Ainda assim, prefira doces leves, com poucas calorias e em porções pequenas. E lembre-se de que a recomendação médica é que o consumo de doces deve ser feito, no máximo, duas vezes por semana.
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário