quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Assunção diz que jogará a Série B se o Palmeiras cair e critica a demissão de Felipão


O volante Marcos Assunção rechaça deixar o Palmeiras em caso de rebaixamento para a Série B. Mesmo confiante na permanência da equipe na elite do Brasileirão, o meio-campista afirmou que adiará sua aposentadoria dos gramados e permanecerá na equipe em 2013 se o clube cair para a segunda divisão nacional.


“Se cair, aí sim continuarei jogando e farei com que o Palmeiras volte aonde nunca deveria ter saído”, disse Assunção, em entrevista à TV Bandeirantes. “Para nós jogadores não passa pela cabeça que não vamos permanecer [na Série A]. Sabemos das dificuldades, mas não tem outra alternativa. Outras pessoas não farão por nós o que temos que fazer”.



Assunção também falou sobre a mudança de comando no Palmeiras durante a disputa do Brasileirão. O volante criticou a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari e isentou o treinador pelo momento complicado do time na competição nacional.

“Felipão não teve culpa nenhuma. É um excelente treinador, uma excelente pessoa, tinha uma amizade muito boa com ele. Mas é mais fácil você tirar o treinador do que 30 jogadores. É injusto. Por isso não quero ser treinador um dia”, afirmou o volante.

Com dores no joelho direito, Assunção foi poupado pelo técnico Gilson Kleina na eliminação da Copa Sul-Americana na última terça-feira, na derrota para o Millonarios-COL por 3 a 0. Jogando no sacrifício no Brasileirão, o volante faz questão de rechaçar o rótulo de herói palmeirense neste momento de crise.

“Existem pessoas de grandes empresas que se machucam e trabalham machucadas. Não é nenhum sacrifício, esse é meu trabalho e tenho que fazer da melhor maneira possível”, opinou Assunção. “Quando chego na concentração é tratamento, montamos a fisioterapia no meu quarto. O fisioterapeuta e o massagista vão para o hotel e lá tem todos os aparelhos, como se eu ficasse no departamento médico”.

Fonte: Esporte UOL

0 comentários:

Postar um comentário